Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Negócios / Empreendedorismo - Hora do sim - Superando o "não" e liderando sua prosperidade 

Data: 30/05/2007

 
 

   Como colega de viagem usufrui da experiência de um senhor, que sentado ao meu lado comentava sobre os conceitos que um seu amigo expressava sobre algumas profissões e que desejaria muito que seu filho não as escolhesse.


   Dizia seu amigo que seu filho teria que escolher uma atividade profissional, que no seu ponto de vista o enobrecesse na comunidade e citou como exemplo as profissões de MÉDICO, ENGENHEIRO, DENTISTA, etc.


   Diante daquela situação perguntei inocentemente se seu filho sabia VENDER. E ele retrucou que de todas as profissões esta era a que ele menos recomendava.
   Minha resposta foi contundente. Não importa o que você queira para seu filho e nem mesmo o que ele tomar de decisão de ser ou exercer, sem as habilidades de um bom vendedor NÃO ALCANÇARÁ.


   É simples meu amigo, a arte de vender não insere em seu contexto hora nenhuma a esperteza de ENGANAR, DISTORCER INFORMAÇÕES, USAR DA LÁBIA DE ORATÓRIA CONTUNDENTE E CONVINCENTE ou simplesmente entregar produto e perceber a respectiva compensação pecuniária.


   VENDER é a mais nobre atitude que um ser humano tem e faz parte da sua existência, independente da escolaridade, idade, raça, crença, cor. VENDER implica na arte de AMAR, SERVIR, FAZER O BEM, ENCANTAR, GERAR ALEGRIA, RESOLVER NECESSIDADES, do outro. Coloque aí mais alguns conceitos e predicados que poderiam estar em sua mente agora, e especialmente seu relacionamento com sua namorada, sua esposa, seu marido e acrescente a riqueza do mais desejado sentimento que certamente tomará conta de seu ser, SER FELIZ.


   Ser vendedor é TER CREDIBILIDADE como um consultor que entende do produto, que oferece e garante o benefício oferecido com total ética, sem a contrapartida de sua compensação. Esta deve e sempre será a remuneração daquilo que você faz bem feito e não pode estar no seu sentimento na transação exercida.
   PARA SEU ÂNIMO, preste atenção à uma circunstância constante, pois o maior temor do CONSULTOR VENDEDOR é a palavra NÃO, quando na verdade você já começa com ELA na sua relação.


   O MÍNIMO que pode acontecer é você OBTER um sim à sua oferta e o seu risco quanto a isso é de 50%.


   O MÁXIMO é exatamente o que você não quer, o NÃO, e você já chega com ELE. Você ficaria do mesmo jeito que chegou se não concretizar seu negócio, ficando apenas a sensação desgostosa em seu interior, que você pode mudar.


   Observe que se em todos os seus contatos você recebesse um sim não haveria glória no seu trabalho.
 

Em que você se destacaria dos outros?
   Faça estas observações e descubra o prazer da curiosidade e FAÇA UM GOL no SUCESSO DA VIDA, anotando daqui em diante quantas abordagens você precisa para receber um SIM.
   Se na sua estatística você descobrir que precisa de 10 contatos "NÃOs" para obter um SIM, sentirá a mesma sensação de quem está na área prestes a fazer o GOL da vitória, de prontidão para o chute certeiro no 11 contato.



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Modelos de documentosContrato - Sociedade em Conta de Participação
Economizar / PouparEstudante: vença o desafio de se locomover sem gastar muito!
Ações / Bolsa de ValoresImposto de Renda na bolsa de valores
Impostos / TributosDeduções do Imposto de Renda: o que outros países têm de diferente?
SegurosSofreu um acidente? Você tem direito a ser ressarcido
SaúdeO que você deve saber sobre obesidade
Análise técnica (ações)Especialistas descrevem as lições básicas para um iniciante em análise técnica
Turismo / ViagensFérias baratas: Alugar carro
Negócios / EmpreendedorismoDá para conciliar o trabalho com o negócio próprio?
Impostos / TributosImposto de renda (IR): Despesas com enciclopédias, livros, publicações e materiais técnicos podem ser deduzidas?