Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Imóveis - Reforma de imóvel para alugar pode atrair inquilinos 

Data: 30/05/2007

 
 

Quando procuram um imóvel, além de localização e valor do aluguel, os futuros inquilinos, para evitarem despesas depois da mudança, logo pensam na infra-estrutura e conservação.

Por esse motivo, o proprietário mais descuidado que estiver tentando alugar seu imóvel deve ficar atento a esses detalhes, pois quanto mais o imóvel estiver em mau estado de conservação, mais tempo o proprietário levará para conseguir fechar um contrato, o que significa que uma fonte de renda se transformará apenas em mais gastos, com impostos e contas.

Reforma vale a pena
A legislação brasileira admite que as reformas devem ser feitas para garantir segurança e salubridade ao inquilino, o que exclui a presença de um ambiente muito fechado e com vazamentos e infiltrações.

Uma pintura pode não resolver problemas como esses, para os quais será necessário um reparo maior, com troca de pisos, encanamentos e instalações elétricas, significando maiores gastos. No entanto, vale analisar o seu orçamento para fazer esse investimento .

Pense no longo prazo
Essa reforma pode não ser vantajosa para o seu orçamento num curto prazo, mas garantirá melhores resultados futuros. Isso porque deixar o imóvel em ótimo estado de conservação, o que significa aumento do valor do aluguel, e ainda redução do tempo em que ele ficará vazio.

Pense sempre que aquele valor pago para colocar um carpete, porque o piso estava quebrado, pode ser incluído no aluguel e que não será um dinheiro perdido. Aliás, gastar dinheiro é ter um imóvel e não usá-lo como fonte de renda.

Mobiliar ou não?
Mobiliar a casa pode fazer com que as chances de alguém alugar seu imóvel aumente. O gasto com um chuveiro já instalado, sofás e uma geladeira pode ser recuperado em alguns meses somente com o incremento no valor do aluguel.

Com isso, você pode atrair muitos universitários, executivos e recém-divorciados, que passarão um tempo já determinado em uma casa ou apartamento e que preferem não ter que arcar com este gasto.

Lei da oferta e procura
Antes do Plano Real, a inflação fazia com que os preços mudassem diariamente, de forma que a procura por imóveis era maior do que a oferta, uma vez que se o inquilino não aproveitasse determinada oferta em um dia, poderia pagar muito mais pelo mesmo imóvel no dia seguinte.

Contudo, após o Plano Real a coisa mudou de figura, já que é possível pechinchar melhores preços e condições de moradia, além do bairro onde o imóvel está localizado como forma de garantir um aluguel justo e que caiba no bolso do inquilino. Neste sentido, o inquilino ficou mais exigente e, se você não se apressar, poderá ficar com seu imóvel desocupado por muito tempo. Capriche.



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
LeisNovo Código Civil ? Lei nº 10.406 de 10/1/2002 (Parte Especial) »»» Livro Complementar »»» Das Disposições Finais e Transitórias
Investimentos / FundosPrêmios e resgates: conheça mais sobre como funciona a capitalização
UtilidadesPoda de árvores
ConsumidorApesar de contar cada centavo, baixa renda não decide compra por preço
UtilidadesCoordenadoria Especial da Mulher
Carreira / EmpregoConheça benefícios diferenciados oferecidos para a funcionária-mãe
Carreira / EmpregoCurrículo invejável para quê?
Defenda-sePortador de deficiência: Quais os direitos fundamentais garantidos, previstos na Constituição?
LeisCódigo Penal ? Parte Geral »»» Título V - Das penas »»» Título VI - Das medidas de seguranca
Defenda-seFraudes: Exemplos práticos de phishing