Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - Metas: política serve de guia para empregador e funcionários 

Data: 30/05/2007

 
 

Um dos maiores desafios que você pode encontrar, como dono de uma pequena empresa, é o de buscar meios de conscientizar sua equipe sobre a importância do trabalho a ser executado e, principalmente, em que ritmo deve ser feito.

Atuando em diversas atividades, frente à limitação do tamanho de sua equipe, você muitas vezes pode sentir um descompasso entre as partes, ou seja: seu ritmo é bem diferente do deles.

Neste caso, a pergunta é: o que pode ser feito? Uma das ferramentas que poderá ajudá-lo bastante a acompanhar as tarefas e medir resultados é a política de metas.

Como estabelecer metas
Ter uma equipe pequena não significa que o trabalho necessariamente deva ser desenvolvido em ritmo lento. Pelo contrário, um grupo reduzido, desde que em sintonia, pode atuar de forma bastante funcional e atingir ótimos resultados.

Só que, para isso, é interessante o uso de certa metodologia. Primeiro, é necessário você estar próximo e conhecer realmente seus funcionários. Neste caso, ter uma empresa de pequeno porte conta muito a favor, pois se torna muito mais fácil esta proximidade.

Conhecendo sua equipe e as potencialidades de cada um, você pode então partir para o estabelecimento de metas. A tarefa consiste em determinar, individualmente, o que deve ser feito, de que forma e em que prazo.

Avaliação de resultados
Utilizando este conceito, será mais fácil para você acompanhar os resultados conquistados pelo grupo e a rotina de seus funcionários.

Porém, lembre-se que a técnica não se resume apenas à uma forma de cobrar diretamente de sua equipe. Antes de "partir para o ataque" você deve ter consciência de que tudo foi esclarecido e de que cada um tem conhecimento do que lhe foi atribuído.

Guia para os funcionários
A medida proporcionará ainda segurança para sua equipe, já que cada integrante poderá executar seu serviço com a certeza de que está no caminho certo, utilizando a metodologia correta e cumprindo o cronograma estabelecido.

Desta forma, antes de ser avaliado pelo seu chefe, no caso você ou alguém de sua confiança, ele terá condições de analisar constantemente seu trabalho e medir seu desempenho.



 
Referência: Administradores.com.br
Autor: Infomoney
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Negócios / EmpreendedorismoO que levar em consideração na escolha de um sócio?
Carreira / EmpregoPoder de persuasão: coach explica como desenvolver essa competência
Modelos de documentosProcuração para declarar Imposto sobre a renda e solucionar questões afins
MotivaçãoMotivação ou Automotivação?
Negócios / EmpreendedorismoFidelização: 12 ações para convencer o cliente a voltar
UtilidadesJuntas Comerciais
Investimentos / FundosFIDCs: Cessão dos recebíveis transfere riscos e diferencia FIDCs de financiamento
Carreira / EmpregoConsultor indica quatro formas de comunicação no ambiente de trabalho
Carreira / EmpregoO poder de um paradigma e a sua importância para o sucesso profissional
Finanças pessoaisComo morar sozinho sem estourar o seu orçamento