A velocidade da informação, proporcionada pelo avanço da tecnologia, nos mantém
imersos em um constante e abundante fluxo de notícias, casos, dados e,
principalmente, anúncios. Publicidades de produtos e serviços nos rodeiam todo o
tempo, o consumo não se resume mais ao simples ato de adquirir algo, e passa a
fazer parte das nossas vidas e aspirações. As marcas são mais do que
simplesmente referência de compras, elas ocupam um grande espaço na rotina dos
consumidores, são parte dos sonhos da população. A questão então é como, em meio
a todos esses inúmeros e repletos anúncios, promoções e ofertas, destacar a sua
marca, a sua empresa, e fazer parte dos sonhos do seu cliente?Acima de tudo,
é preciso que se estabeleça uma relação de confiança entre seu negócio e sua
clientela e, além disso, transformar esse relacionamento em duradouro e
sustentável. A sua marca pode se transformar na ligação entre a atual realidade
e o projeto ao qual seu cliente aspira. A confiança na sua empresa é capaz de
alimentar o plano de futuro dessas pessoas, e é de extrema importância que seu
consumidor perceba o investimento da sua companhia nos sonhos dele.
Muitos empresários pensam que preço baixo é um gerador automático de
confiança, o que certamente não é verdade. A agressividade na competição pelo
menor custo, por meio da diminuição da qualidade, seja dos produtos ou dos
serviços, é uma estratégia que pode até elevar o número de vendas, mas não
reforça em nada a relação cliente/empresa, ainda mais no que se refere à
lealdade. Se o seu objetivo é fidelizar seus clientes, não se esqueça: qualidade
é fundamental.
Para investir e fazer parte das aspirações mais ambiciosas dos seus
consumidores é preciso estar presente, manter o canal entre as duas partes
aberto, ou seja, saber que a comunicação é fator decisivo. Estar na mídia agrega
credibilidade e valor ao seu produto ou serviço, reforça a personalidade da sua
empresa, confere simpatia à marca e, principalmente, instiga a curiosidade dos
compradores. Os que já conhecem, querem se aprofundar no que você oferece e,
quem ainda não ouviu falar, gostaria de conhecer aquilo que se destacou em meio
a tantos outros similares.
Na busca pelos próprios arranjos, na atualmente tão subjetiva aldeia global,
necessitamos de tempo para sonhar, tempo para executar nossos ideais, tempo para
cuidar do que construímos. Estamos sempre em busca do melhor serviço, pelo menor
preço, no menor tempo possível. Oferecer visibilidade daquilo que o consumidor
quer, precisa ou deseja, acompanhada de qualidade e dedicação, é economia de
tempo para o cliente, acréscimo de confiança para o empresário, e um reforço de
extrema importância para o realce de sua marca nesse mundo tão segmentado e, ao
mesmo tempo, tão único.