Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    

 
Google é o empregador mais atraente do mundo

 
ESTOCOLMO, 29 de setembro de 2011 /PRNewswire/ -- De acordo com as preferências de mais de 160.000 alunos universitários com experiência em business ou engenharia das 12 maiores economias do mundo, a Universum lança o índice de atração global de talentos: "The World's Most Attractive Employers 2011" (Os empregadores mais atrativos do mundo em 2011). O índice, dividido em categoria de business - preferências de alunos universitários estudo gesto de negócios - e categoria de engenharia - preferências de alunos universitários estudando engenharia - revela o nível atual de atração que as empresas têm como empregadores - e o potencial de liderar o mundo do amanhã.

No Índice de Business, Google é o vencedor no terceiro ano consecutivo, com a KPMG permanecendo em segundo lugar e a PwC tomando o lugar da Ernst & Young garantindo o pódio.

"O mercado de talentos para os alunos universitários de gestão de negócios está sendo dominado pelas empresas de serviços profissionais, conhecidas por ser um excelente lugar para iniciar uma carreira, e pelas empresas que oferecem uma nova cultura de trabalho em um ambiente dinâmico", disse Lovisa Öhnell, Diretôra do departamento de Pesquisa e Consultoria da Universum.

No Índice de engenharia, Google ficou na posição principal no terceiro ano consecutivo, mas agora com a IBM em segundo lugar, relegando a Microsoft para o terceiro lugar em uma competição que parece ser bem cerrada por talentos do setor de software - uma batalha sendo vencida pelas empresas americanas.

"O setor de software depende e muito dos seus talentos e por isso fazem esforços para atrair e manter as mentes mais brilhantes. Existe um novo paradigma de cultura de trabalho hoje em dia - o escritório relaxado e criativo - e devemos parte disso a esta indústria. A geração Y se sente confortável trabalhando neste ambiente e isto é refletido claramente na atração que esta indústria tem", comentou Carlo Duraturo, Diretor de Contas Globais da Universum.

Principais 10 empresas para os alunos de gestão de negócios

  1. Google (1)
  2. KPMG (2)
  3. PwC (4)
  4. Ernst & Young (3)
  5. Deloitte (5)
  6. Microsoft (7)
  7. Procter & Gamble (6)
  8. J.P. Morgan (9)
  9. Apple (18)
  10. Goldman Sachs (10)


Principais 10 empresas para os alunos de engenharias

  1. Google (1)
  2. IBM (3)
  3. Microsoft (2)
  4. BMW (5)
  5. Intel (6)
  6. Sony (4)
  7. Apple (10)
  8. General Electric (7)
  9. Siemens (8)
  10. Procter & Gamble (9)


Entre parênteses a posição da empresa em 2010. Para a classificação completa, vá para http://www.universumglobal.com/Top50

Sobre a Universum

A Universum é uma empresa internacional especializada em branding de empregadores. Para mais informação, acesse http://www.universumglobal.com/

FONTE  Universum Global

 


Data da notícia: 29/09/2011 12:50:00

Caso queira ver mais notícias, clique aqui e veja nosso índice completo de notícias da PR Newswire.