Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    

 
Reduza as emissões de gás carbônico e aumente a autonomia de veículos elétricos com Película de Controle Solar Avançado Saflex® série S

 

Produto da Solutia absorve o calor do sol e reduz a temperatura da cabine

ST. LOUIS, 28 de setembro de 2011 /PRNewswire/ -- A Solutia Inc. (NYSE: SOA), maior produtora mundial de películas de polivinil butiral (PVB) para vidros laminados, anunciou hoje o início da comercialização de sua nova Película Saflex® série S para aplicações automotivas. Além de garantir os tradicionais benefícios de segurança do vidro laminado automotivo, a película Saflex série S absorve o calor solar transmitido através dos vidros dos veículos, o que reduz o uso de ar condicionado, aumenta a economia de combustível do veículo e reduz as emissões de gás carbônico. A película de absorção solar Saflex série S também é disponibilizada em uma formulação acústica, tal como o produto Saflex série Q, lançado em 2006. O desenvolvimento do novo produto é parte da ênfase que a Solutia dá ao crescimento através de tecnologias inovadoras e ao lançamento de novos produtos para atender as necessidades do mercado.

(Logomarca: http://photos.prnewswire.com/prnh/20081029/AQW096LOGO )

"A demanda dos consumidores por veículos mais ecológicos e mais eficientes em consumo de combustível está crescendo", disse o diretor mundial de negócios divisão de Advanced Interlayers da Solutia, Tom Selm. "Entretanto, o desconforto do consumidor em relação à autonomia de veículos puramente elétricos e a falta de infraestrutura disponível para carregar a bateria desses veículos em situações de emergência constituem uma preocupação contínua", afirma ele. Simulações e análises conduzidas pelo "Laboratório Nacional de Energia Renovável" (NREL – "National Renewable Energy Laboratory") mostram que o uso de ar condicionado em um veículo 100 % elétrico pode reduzir sua autonomia de 15 a 40 por cento, dependendo da frequência do uso do ar condicionado e do tamanho da unidade de ar condicionado. Os estudos do NREL mostraram que uma solução avançada para controle de calor, na posição do para-brisa,  similar ao Saflex série S,  pode reduzir a temperatura de 2ºC a 3ºC, o que pode ser traduzido em maior autonomia do veículo quando se leva em conta a redução potencial do uso de ar condicionado, em comparação com o para-brisa padrão.

"A tecnologia solar avançada da película Saflex série S absorve a radiação infravermelha.", disse o líder global de tecnologia de produto da divisão de Advanced Interlayer da Solutia, John Derrico. "As soluções de absorção são 'habilitadoras de sinal' e mais compatíveis com dispositivos wireless, como telefones celulares, unidades de GPS e sensores eletrônicos para pedágios.

A película absorvente do calor solar Saflex série S é uma solução no para-brisa de fácil instalação (drop-in), pois ela apenas substitui a película de PVB convencional,  fornecendo maior conforto na cabine, maior eficiência no consumo de combustível e reduções de emissão de gás carbônico nos atuais e novos modelos de veículos com combustão interna. Além disso, a película Saflex série S, foi submetida a dois anos de rigorosos testes de exposição natural no Arizona e na Flórida, bem como cinco anos de testes de exposição acelerada, para assegurar o desempenho do novo produto quanto à estabilidade e durabilidade para os fabricantes automotivos.

Outros produtos estão atualmente em desenvolvimento, como a combinação da tecnologia de absorção solar com cores, para aplicações em tetos solares, vidros traseiros e laminados laterais. Para mais informações sobre o produto, incluindo folhetos, dados técnicos, caracterísiticas de fornecimento e amostras de produtos, por favor, visite: www.saflex.com/solar.

Nota ao editor: SOLUTIA e Radiance Logo™ e todas as demais marcas comerciais abaixo são marcas comerciais da Solutia Inc. e/ou de suas afiliadas.

Declarações prospectivas

Este press release pode conter declarações prospectivas, que podem ser identificadas pelo uso de palavras tais como "acredita", "espera", "pode", "irá", "pretende", "planeja", "estima" ou "prevê" ou outra terminologia semelhante ou pelas discussões de estratégias, planos ou intenções. Estas declarações se baseiam nas expectativas e suposições atuais da administração sobre os setores nos quais a Solutia opera. Declarações prospectivas não representam garantias de desempenho futuro e estão sujeitas a riscos e incertezas significativos, que podem fazer com que resultados ou realizações reais sejam materialmente diferentes dos resultados ou realizações futuros, expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. Esses riscos e incertezas incluem – mas não se limitam a – os riscos e incertezas descritos no Relatório Anual mais recente da Solutia no Formulário 10-K, incluindo os das seções "Declaração de Advertência sobre Declarações Prospectivas" (""Cautionary Statement About Forward Looking Statements") e "Fatores de Risco" ("Risk Factors") e nos relatórios trimestrais da Solutia no Formulário 10-Q. Esses relatórios podem ser acessados na seção "Investidores" do website da Solutia, no endereço www.solutia.com. A Solutia rejeita qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas, em decorrência de novas informações, eventos imprevistos, novas circunstâncias ou qualquer outra ocorrência.

Perfil corporativo

A Solutia é uma empresa líder de mercado em materiais de alto desempenho e produtos químicos especiais. A empresa se foca no fornecimento de soluções para uma vida melhor, através de uma variedade de produtos, como: películas Saflex® de polivinil butiral para laminação de vidros e encapsulação de módulos fotovoltaicos e filmes VISTASOLAR® de etileno-vinil acetado para encapsulação de módulos fotovoltaicos; filmes de reposição de alto desempenho LLumar®, Vista™, EnerLogic™, FormulaOne®, Gila®, V-KOOL®, Huper Optik®, IQue™, Sun-X™ e Nanolux™ para aplicações automotivas e arquitetônicas; soluções avançadas de componentes de filme Flexvue™ para tecnologias solar e eletrônica; e produtos técnicos especiais como o enxofre insolúvel Crystex®, antidegradantes de PPD Santoflex®, fluidos de transferência de calor Therminol® e fluidos hidráulicos para aviação Skydrol®. As empresas da Solutia são líderes de mercado mundial em seus respectivos segmentos de mercado. Com sede em St. Louis, Missouri, EUA, a empresa opera globalmente com aproximadamente 3.300 empregado, em mais de 50 unidades em diversos pontos do mundo. Mais informações estão disponíveis em www.Solutia.com.

FONTE  Solutia Inc.

 


Data da notícia: 29/09/2011 12:36:00

Caso queira ver mais notícias, clique aqui e veja nosso índice completo de notícias da PR Newswire.