Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    

 
Fi Conferences: Conferência reúne as tendências mundiais na redução de sal, açúcar e gorduras

 

SÃO PAULO, 26 de setembro de 2011 /PRNewswire/ -- A 1a Conferência de Redução de Sal, Açúcar e Gorduras traz à tona as estratégias para reformulações nos ingredientes e produtos finais, propondo uma atenção especial da indústria para o alinhamento entre fornecedores, desenvolvedores de alimentos, consumidores e governo.

Cada vez mais informados e exigentes, os consumidores brasileiros buscam produtos que conseguem alinhar a praticidade do bem estar à qualidade. Essa tendência impulsiona a indústria de alimentos a inovar suas formulações e tecnologias, alcançando produtos mais saudáveis com menos teor de sal, açúcar e gorduras. Em um cenário tão competitivo, o mercado precisa de soluções para a inserção de alimentos mais saudáveis, o que envolve novas técnicas, novos ingredientes e processos industriais, além de altos investimentos em pesquisa e inovação.

Na programação, estudos de casos de renomadas empresas enriquecem a troca de experiências. Em "Alcançando novos mercados através da inovação de portfólio e reformulações mais saudáveis", o Diretor de P&D da PepsiCo, Sergio Julio, explicará como alinhar novos produtos com os já existentes no portfólio, como posicionar a marca explorando novas soluções para a redução de sódio e os desafios para garantir a boa receptividade dos consumidores frente a novos produtos.

Os impactos financeiros a curto e longo prazo, as soluções para os obstáculos de mudanças nos processos de substituição de gorduras trans e saturadas, os desafios e processos para equilibrar propriedades sensoriais, textura e redução de gordura no produto final são alguns dos tópicos abordados no case "Estratégias para melhorar o sabor e o valor nutricional dos produtos com gorduras reduzidas" de Steven Rumsey, PHD-Executive R&D Manager, da Bunge Alimentos.

As tendências e opções atuais na redução de açúcar, os novos ingredientes, os edulcorantes artificiais x naturais ficam por conta de Karl Kramer, President, Innovation & Commercial Development, da empresa Tate & Lyle, em "Como manter o perfil doce com a redução de açúcar e reter clientes".

O evento acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro, no Hotel Quality Congonhas, em São Paulo.

Inscrições podem ser feitas através dos seguintes canais:

Site: www.ficonferences.com.br

T: 55 11 4689-1935 ramal 2141

Informações sobre patrocínio:

Andrea Pereira

T: 55 11 4689-1935 ramal 2133

E: apereira@ubmconferences.com.br

Marketing e Comunicação UBM Conferences, informações e contato:

Danilo Zappalá

Marketing Manager, Brazil

T: 55 11 4689-1935 Ext. 2138

E: dzappala@ubmconferences.com.br

Al. Tocantins, 75 - sl. 701 | Alphaville/SP | 06455-020 Al. Tocantins, 75 - sl.701 | Alphaville / SP | 06455-020 T: 55 11 4689-1935 | F: 55 11 4689-1926

Sobre a UBM Conferences

Com o objetivo de aumentar a gama de serviços ofertados no Brasil aos seus clientes, a UBM Brazil apresenta o início das operações da UBM Conferences.

Como parte do conglomerado, a UBM Conferences atua internacionalmente em todas as divisões da UBM levando seu conteúdo inigualável e pensamento de liderança para as empresas e profissionais em uma ampla gama de mercados. A divisão é especializada em conferências e seminários dirigidos aos nichos de rápido crescimento da economia. Todos os produtos são planejados em parceria com representantes de mercados locais e internacionais, projetados especificamente para aproximar o público em debates e discussões criando novas parcerias rentáveis.

A UBM Conferences possui diversos formatos de eventos em diferentes locais, como Índia, América do Norte, Ásia e América Latina. No Brasil, a empresa irá atuar nos mais diversos segmentos de mercado, tais como tecnologia, cruzeiros, logística, farmacêutico, infraestrutura, alimentação, imobiliário, sustentabilidade, entre outros.

Sobre a UBM

A UBM - United Business Media, é a líder global em mídia de negócios para diversos mercados, sediada em Londres, conta com 6,5 mil funcionários distribuídos em mais de 30 países. Tem como foco aproximar compradores e fornecedores em todo o mundo por meio de eventos especializados e de mídias impressas e eletrônicas. A UBM concentra-se em atender comunidades comerciais profissionais, desde médicos a desenvolvedores de jogos, de jornalistas a comerciantes de jóias, de fazendeiros a farmacêuticos em todo o mundo.

Sobre a UBM Brazil

No Brasil, a UBM Brazil organiza feiras como ConcreteShow e Intermodal e é a terceira maior organizadora.

FONTE  Fi Conferences

 


Data da notícia: 26/9/2011 17:17:00

Caso queira ver mais notícias, clique aqui e veja nosso índice completo de notícias da PR Newswire.