Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    

 
Identificada origem celular de forma rara de câncer de mama

 

BOSTON, 26 de setembro de 2011 /PRNewswire/ -- Identificar as origens celulares do câncer de mama pode levar a diagnóstico prematuro e controle mais eficiente da doença. Nova pesquisa liderada por Charlotte Kuperwasser da Tufts University School of Medicine (TUSM) determina que as formas comuns de câncer de mama se originam nas células mamárias epiteliais do lúmen, embora formas mais raras de câncer de mama, como carcinomas metaplásticos, tenham origem nas células mamárias do epitélio basal. O estudo foi publicado on-line antes da versão impressa da PNAS Early Edition desta semana, como parte do artigo especial sobre câncer de mama.

Médicos e pesquisadores classificam cânceres de mama em subtipos baseados em características clínicas e moleculares, incluindo a expressão de determinados genes e proteínas. As classificações ajudam a determinar o diagnóstico, decisões de tratamento e prognóstico do paciente. A forma mais comum do câncer de mama, chamado carcinoma ductal invasivo, é classificada amplamente em dois tipos baseados em características moleculares das células de tumor: cânceres do tipo luminal, sensíveis a hormônios, e cânceres tipo basal, mais agressivos, que não são sensíveis a hormônios e apresentam a tendência de ter um prognóstico menos favorável.

Para ver o release completo, acesse: http://www.prnewswire.com/news-releases/cellular-origin-of-a-rare-form-of-breast-cancer-identified-130445468.html

FONTE Tufts University

 


Data da notícia: 26/09/2011 17:15:00

Caso queira ver mais notícias, clique aqui e veja nosso índice completo de notícias da PR Newswire.