Com uma importância velada em negócios, a criação de uma estratégia e a sua
implementação deve ser abordada de modo prático, com atitudes objetivas.
Inicialmente com a principal meta e de como obtê-la, e neste ponto, retratar com
eficácia o desejo de vender um bem, preparar e direcionar para as iniciativas
corretas.
Toda empresa viável relacionada a vendas, é baseada em um modelo de negócios
sólidos. Não é diferente no setor imobiliário. Algumas empresas são mais
poderosas, desenvolvendo atividades convincentes baseado no potencial econômico
dos seus clientes.
Podemos definir a estratégia da comercialização imobiliária em um plano que
objetiva dar ao imóvel uma vantagem competitiva sobre outros similares. Definir
seus pontos fortes e fracos. A diferenciação, sendo bem óbvio: valorizar o
empreendimento para um cliente alvo.
Entre todos os meios apontados para o sucesso da venda, nada de segredos, e sim
procedimentos a serem adotados:
1. Preparar um bem para algo de que o comprador necessita é essencial.
Reserve um minuto para analisar o seu próprio imóvel. Uma visão externa, sem
aspectos emotivos. A literatura em negócios faz referência constante a uma boa
apresentação. De uma forma geral, como as pessoas vêem seu ambiente de trabalho
ou moradia que está sendo comercializada. Identifique os aspectos de manutenção
que devem ser corrigidos e estabeleça altos padrões para a apresentação.
2. A implementação do sucesso é realizada tendo como princípio a
escolha correta de uma imobiliária com o perfil do seu próprio imóvel, com
visibilidade nacional e internacional, em uma convergência de interesses,
trabalhando com um “marketing” determinado às exigências do padrão desejado,
verificando possuir a empresa contratada os recursos técnicos necessários para a
exposição adequada na mídia.
3. Ao elaborar a venda com uma imobiliária, procure confiabilidade e
segurança, discrição e confidencialidade. Deve se lembrar de que iniciativas com
várias empresas imobiliárias certamente terão idéias divergentes. Traçar um
modelo estratégico com uma única imobiliária para focar um rumo para o sucesso,
realizando uma parceria para o êxito, determinando maneiras de bem executar os
procedimentos da venda.
4. A comunicação é uma ferramenta eficaz para motivar a venda. Sua
eficácia pode estabelecer a tônica para o sucesso, sendo decisiva desde o
início. Esta deve ser contínua, mas discreta. Autorize a mídia que coloque em
segurança as pessoas ao seu redor, seja paciente e participe do novo conceito da
venda direcionada, menos abrangente, mas extremamente mais segura.
Há mais de 20 anos a Catena & Castro desenvolve programas de venda executiva.
No cerne da estratégia estão premissas de valorizar a habilidade e a
flexibilidade, mantendo o seu equilíbrio fundamentado na confiabilidade e
segurança para com os seus parceiros comerciais, levando a inovação como meta de
eficiência.
A formulação de estratégia de venda sob várias perspectivas diferentes,
formula novas idéias, caracterizando valor profissional da nossa empresa,
voltado para difundir de maneira sutil, mas eficiente, um bem material que lhe é
muito prazeroso.