Vendas - Dicas para um gerente de vendas
» Procure ser positivo. Qualquer um pode matar uma boa idéia
com alguns “nãos”.
» Agradeça: aos clientes que lhe chamaram atenção para algum
detalhe e à sua equipe quando eles fazem alguma coisa extremamente bem-feita.
» Esteja de olho nos classificados. Não para comprar alguma
coisa ou mudar de emprego, mas para ver que empresas estão contratando, se estão
construindo, quem está construindo o que e onde, quais áreas da cidade são mais
promissoras para determinados projetos, quais empresas estão “mal das pernas”.
» Ao fazer uma apresentação multimídia: gráficos e
renderizações no computador, procure fazer tudo da maneira mais simples
possível. É muito fácil você se empolgar e exibir uma porção de blocos coloridos
impressionantes. Mas nenhum dos seus vendedores entenderem a mensagem que você
está querendo passar.
» Não sobrecarregue sua agenda. Tenha sempre algumas “janelas”
durante o dia para planejar melhor seus próximos passos.
» Underpromisse and overdelivery. Em bom português, prometa
menos e faça mais do que se espera.
» Padronize seu bloco de anotações, papel de carta, cartão de
visita, papel de fundo de seus site ou blog, etc. Isso vai lhe dar uma imagem
mais profissional.
» Treine todo mundo que tem contato com o cliente – isso quer
dizer praticamente todo mundo da sua empresa – para trocar informações com eles.
Assim, vocês poderão sempre saber o que está sendo feito de certo e errado.
» Procure saber o que é importante para seu cliente ou
funcionário (time do coração, nome da mulher e filhos, projeto de estimação).
Mencionar essas coisas durante uma conversa fazem toda a diferença para você.
» Saiba delegar e delegue sem medo.
» Quando falar com seus clientes ou outros leigos, procure não
usar o jargão da sua profissão ou da sua empresa. Passe sua mensagem de maneira
simples.
Referência:
vendamais.com.br
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