Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carro / Veículo - Cor do carro também influencia na hora da venda 

Data: 07/11/2007

 
 

Vender um carro preto ou prata é mais fácil do que vender um vermelho ou verde, por exemplo. De acordo com as montadoras, os brasileiros (75% a 80%) preferem carros com tonalidades que vão do branco ao preto.

Contudo, existe um certo preconceito com os carros brancos, já que o ex-prefeito Jânio Quadros resolveu padronizar as cores dos táxis desta maneira. Por isso, o consumidor paulistano deixou de comprar veículos com esta cor.

Critérios
Segundo veiculou a Agência AutoInforme, não é apenas o critério comercial que envolve a escolha da cor, já que o fator climático também é levado em consideração. No Norte e no Nordeste, por exemplo, as vendas de carros brancos e pratas são a maioria, superando as das regiões Sul e Sudeste.

Tal acontecimento se revela porque o consumidor acredita que a cor do carro influencia na temperatura. O que não deixa de ser verdade, uma vez que um carro preto pode ficar até 4% mais quente do que um branco quando estiver sol.

Cores
De uma maneira geral, as montadoras estão começando a experimentar outras cores, como o vermelho, azul e o amarelo, visando diversificar a frota.

Por sua vez, as instituições governamentais preferem os carros escuros por passar uma característica de sobriedade e respeito.



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :