Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
  Clique na letra:  A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z
  

Gradação de produtos

“O fenômeno de gradação significa que a empresa não vai fabricar e oferecer aos consumidores suscetíveis de por eles se interessarem, um só, mas uma gama de produtos que, ainda que semelhantes em suas grandes linhas, diferencia-se pelo menos ligeiramente em características geralmente menores. Para certos autores, tais como C. H. Girard, as razoes que conduzem a tal política baseiam-se no reconhecimento do fato de que a procura para o mesmo gênero de produtos propostos é uma procura sobretudo heterogena que se pode segmentar. A empresa exploraria então neste caso, a divergência das procuras individuais que tornam os segmentos de uma demanda heterogênea, adaptando as variedades do produto aos multiçosos desejos da procura” (Michel Glais).

Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais alguns ítens do glossário: