Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Imobiliário Contestação à ação de despejo em que a ré alega a entrega das chaves pela legítima locatária do imóvel

Petição - Imobiliário - Contestação à ação de despejo em que a ré alega a entrega das chaves pela legítima locatária do imóvel


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contestação à ação de despejo em que a ré alega a entrega das chaves pela legítima locatária do imóvel.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar

CONTESTAÇÃO

à ação de despejo, proposta por ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

PRELIMINARMENTE

Ilegitimidade passiva

Antes de se discutir o mérito do pedido, cabe esclarecer que Sra. ......... não é parte legítima no presente processo, tendo em vista que o contrato de locação em momento algum faz alusão a referida pessoa. Portanto, não deverá integrar como ré na presente ação, como expõe o autor na inicial, havendo desta maneira ilegitimidade de parte, como dispõe o Artigo 301, VIII do Código de Processo Civil.

DO MÉRITO

A ........, legítima locatária do imóvel, efetuou o Termo de Entrega das Chaves de Imóvel para Vistoria no dia ..... de ........ do corrente ano, e somente foi citada na Ação de Despejo no dia ..... de ......... de ......, isto é, já não mais ocupava o imóvel situado na Rua .........., ......, apartamento ......, Edifício ........, Bairro ........, nesta Capital, quando de sua citação. Sendo assim, improcede o pedido de desocupação de imóvel, já que não tem mais objeto, mesmo porque, mais uma vez, a Sra. ........ não é a real locatária do bem.

DOS PEDIDOS

Diante do exposto, requer à Vossa Excelência, a extinção da ação de despejo, sem julgamento do mérito, tendo em vista a ilegitimidade da Sra. ............. de atuar na presente ação mesmo porque o imóvel já encontrava-se desocupado pela ré quando de sua citação. O pedido vem fundamentado no artigo 267, VI do Código de Processo Civil.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Imobiliário
Ação de despejo, em face de término de locação
Impugnação à contestação em ação de despejo por falta de pagamento, cumulada com cobrança de alug
Acordo extrajudicial
Réplica à contestação, reiterando-se a alegação de prática de esbulho possessório por parte do ré
Contestação à ação de despejo por falta de pagamento, em que o réu alega falta de interesse de ag
Entrega de chaves à locatária
Ação de nunciação de obra nova cumulada com divisão de condomínio
Contestação à ação de manutenção de posse em que o réu, em pedido contraposto, alega esbulho prat
Imóvel hipotecado com dação em pagamento de outro imóvel hipotecado
Rescisão unilateral de contrato de locação por má-fé
Alteração contratual em contrato de locação
Ação de despejo por falta de pagamento, cumulada com ação de cobrança de alugueres e demais encar