Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Família A genitora requer a transferência de guarda de menor, face à viagem ao exterior

Petição - Família - A genitora requer a transferência de guarda de menor, face à viagem ao exterior


 Total de: 15.244 modelos.

 
A genitora requer a transferência de guarda de menor, face à viagem ao exterior.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

TRANSFERÊNCIA DE GUARDA

em face de

...., menor impúbere, nascido em ...., conforme Certidão anexa, em favor de .... (qualificação) e sua esposa .... (qualificação), ele portador da Cédula de Identidade/RG sob o nº ...., e ela portadora da Cédula de Identidade/RG nº ...., ambos inscritos no CPF/MF sob o nº ...., residentes e domiciliados na Rua .... nº ...., na Cidade de ...., Estado do ...., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

A Requerente é mãe do menor, necessitando permanecer no JAPÃO, por motivos profissionais, a qual irá sozinha sem que seu filho possa acompanhá-la, ficando no prazo mínimo de .... (....) anos, viagem esta que traria transtornos ao menor, como escolares e também adaptação a um país totalmente estranho aos costumes do menor.

Desta forma deixará o menor na companhia de sua irmã e cunhado, ou seja, tios da criança, que são casados (doc. anexo) e assim sendo, possuem com o menor um bom relacionamento de afinidade e afetividade, bem como possuem condições de prestar-lhe assistência material, moral e educacional, como também um ambiente familiar adequado.

DO DIREITO

Assim sendo, como a proposta da Requerente em ir ao País Oriental é irrecusável, ficando a mesma tranqüila em especializar-se profissionalmente, sabendo que seu filho estará bem amparado aqui no Brasil, durante sua ausência.

DOS PEDIDOS

Diante do exposto, requer de Vossa Excelência:

a) seja deferida liminarmente a transferência da guarda de seu filho aos tios maternos, face a urgência da medida, eis que a requerente viajará no início do próximo mês.
b) se Vossa Excelência julgar necessário a ouvida do menor, eis que o mesmo deseja ficar com os tios.
c) intimação do M.P.
d) julgada procedente a presente ação, conferindo a transferência da guarda e responsabilidade ao casal anteriormente qualificados, bem como sua ouvida da aceitação, se V. Exa. julgar necessária, como também prestarão compromisso de bem e fielmente desempenhar o encargo.

Protesta por todos os meios de prova em direito admitidos.

Dá-se à causa o valor de R$ .....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Família
Ação de divórcio direto litigioso (03)
Ação de investigação de paternidade cumulada com pedido de alimentos
Pedido de anulação de casamento, sob alegação de erro essencial sobre a pessoa do cônjuge
Exceção de incompetência proposta em ação cautelar de seqüestro de bens
Pedido de divórcio direto (02)
Ação de indenização por perdas e danos materiais e morais contra jornal
Pedido de retificação de certidão de óbito, para que nele conste as filhas do falecido para fins
Separação consensual, em que os cônjuges acordam sobre a guarda dos filhos, direito de visita e i
Pedido de divórcio direto litigiosos, em face de abandono do lar pelo cônjuge varão
Ação cautelar pedindo a posse provisória de filho
Ação cautelar de guarda de filho menor
Pedido de revisão - majoração - de pensão alimentícia