Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Protesto contra alienação de bens

Petição - Civil e processo civil - Protesto contra alienação de bens


 Total de: 15.244 modelos.

 

PROTESTO CONTRA ALIENAÇÃO DE BENS - ART 867 DO CPC

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de ______________________

____________, brasileiro, casado, médico, RG nº ____________, CPF nº ____________, residente e domiciliado à Rua ____________, ____, ____________, ___, por seus procuradores signatários, nos termos do incluso instrumento de mandato (doc. 01), os quais recebem intimações no endereço profissional, à Rua ____________, nº ____, sala ____, fone/fax: ____________, CEP ____________, B. ____________, ____________ - ___, vem, respeitosamente, a presença de V. Exª propor, com fulcro nos artigos 867 e seguintes do CPC, PROTESTO CONTRA A ALIENAÇÃO DE BENS contra ____________, brasileiro, casado, inscrito sob RG ____________, e CPF ____________, residente e domiciliado na Cidade de ___________, Rua ____________, Caixa Postal ____________, em vista das seguintes razões de fato e de direito:

1. O requerente em ___/__/__ ajuizou perante este Juízo uma AÇÃO DE EXECUÇÃO contra o requerido (doc 02).

2. Nada obsta a propositura de tal ação, quer o requerente fazer o presente protesto, pois chegou ao seu conhecimento que o requerido pretende desfazer-se de seus bens patrimoniais, que encontram-se sujeitos à penhora.

3. Tais bens garantiriam o pagamento da dívida e de seus acessórios.

4. Com o fito de promover a conservação e ressalva de seus direitos, evitando que, no futuro, qualquer adquirente alegue boa-fé, vêm a presença de V. Exa., nos termos da lei dos ritos, PROTESTAR, prevenindo a anulação pelos meios regulares, qualquer alienação que venha a ser efetuada pelo requerido em fraude de seus credores.

Isso Posto, requer:

A citação do requerido, acima qualificado e a publicação de edital, para conhecimento de terceiros interessados, e ainda, seja dado ciência do presente protesto ao Cartório de Registro de Imóveis desta comarca.

Feita a intimação e publicado o edital, sejam os autos entregues ao requerente, independentemente de traslado, nos termos do art. 872 do CPC.

Dá-se à presente o valor de ____.

Termos em que,

E. Deferimento.

____________, ___ de __________ de 20__.

Nome do advogado e nº de inscrição na OAB.


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Ação reivindicatória de condomínio
Ação rescisória de decisão contrária às provas dos autos, além de violadora de literal dispositiv
Ação ordinária de cobrança de duplicata
Requerimento de extinção das obrigações
Ação monitória para cobrança de cheque prescrito (02)
Apelação em face de sentença que concedeu aos réus o direito de retenção de imóvel por benfeitori
Medida cautelar inominada, para recebimento de indenização para tratamento de portadores de vírus
Ação monitória, tendo em vista a inadimplência da ré quanto ao pagamento de produtos comprados da
Contestação à ação de indenização por acidente de trânsito, na qual se alega a inexistência de cu
Ação de revisão de prestações de contrato de mútuo, cumulada com repetição de indébito e tutela a
Embargos do devedor de prescrição intercorrente
Embargos infringentes