Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Alvará judicial para ser efetuada a venda de veículo automotor

Petição - Civil e processo civil - Alvará judicial para ser efetuada a venda de veículo automotor


 Total de: 15.244 modelos.

 
Alvará judicial para ser efetuada a venda de veículo automotor.

 

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da __ Vara Cível da Comarca de [especificar]

________, __________, ________, ______, portador da Cédula de Identidade RG __ e do CPF ___, residente e domiciliada _____________, nesta Cidade, por seu advogado infra-assinado, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, requerer ALVARÁ JUDICIAL pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:


DOS FATOS

1 – A Requerente era casada, em regime de _____, com _____________ (certidão de casamento anexa), falecido aos __________, no estado civil de ________, com último domicílio ___________, conforme certidão de óbito acostada.

2 – O falecido não deixou testamento e não deixou bens imóveis, conforme certidões anexas. O único bem de maior valor deixado pelo mesmo é um automóvel ______________, conforme o certificado de registro e licenciamento de veículo anexo.

3 – Não há bens ou direito a serem inventariados, nem dependentes previdenciários habilitados.

4 – Como a viúva aufere parcos ganhos mensais, no valor de R$ ______ _________, é necessária a venda do automóvel para ____________, já que tornou-se difícil a manutenção das coisas do lar desde o falecimento do varão.

5 – Figura a requerente como único herdeira, conforme certidão acostada, destarte, legitimada ao levantamento integral do saldo.


DO DIREITO

Consoante a dicção do art. 1º, inciso V, do Decreto nº 85.845/81, bens de pequeno valor não necessitam de abertura de inventário ou arrolamento para que sejam dispostos pelos sucessores do de cujus.

Tendo em vista o valor dos bens deixado pelo falecido, a autora faz juz à expedição de alvará judicial para que possa aliená-lo.

Nesse sentido, ____________.


DO PEDIDO

Diante do exposto, requer de Vossa Excelência:

a) Digne-se a determinar a expedição do competente Alvará judicial autorizando a venda do automóvel pelo valor de mercado.

b) A manifestação do Ministério Público.

Provar-se-á o alegado por todos os meios de prova em Direito admitidos, especialmente pela juntada dos documentos anexos.

Atribui-se à presente causa o valor de R$ _______ ________.

Termos em que
Pede deferimento.

Local, [Dia] de [Mês] de [Ano].

Assinatura do Advogado

__________________
OAB ______________


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Ação de usucapião extraordinária de bem móvel, consistente em veículo abandonado no estabelecimen
Pedido de revisão da tabela relativa ao Imposto de Renda
Ação declaratória de ato jurídico perfeito e interpretação de cláusula
O autor requer a procedência da ação a fim de ser feito o recálculo dos juros progressivos da con
Transação em recurso de apelação sobre litígio de alimentos
Cancelamento da inscrição por litigância de má-fé
Contra-razões de apelação, alegando-se ausência de culpa de empresa fotográfica na perda de pátri
Agravo de instrumento contra decisão que determinou a emenda à inicial sob o fundamento de que nã
Impugnação à contestação, reiterando-se pedido de indenização por danos materiais
Impugnação aos embargos de terceiro, sob alegação de impossibilidade de exclusão da meação de côn
Ação de retificação de registro imobiliário (02)
Notificação judicial para exercício