Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Administrativo Oferecimento de caução real em cautelar de sustação de protesto

Petição - Administrativo - Oferecimento de caução real em cautelar de sustação de protesto


 Total de: 15.244 modelos.

 
O requerente oferece caução real, na modalidade de penhor, pedindo seja-lhe permitido permanecer como depositário do bem, tendo em vista ser indispensável ao desenvolvimento de seus trabalhos.

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .... ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....



.................................., já qualificada, por seus advogados e procuradores adiante assinados, atendendo ao respeitável despacho proferido à f. dos autos nº ............. de MEDIDA CAUTELAR INOMINADA DE SUSTAÇÃO DE PROTESTO DE TÍTULO que move contra ......................., também já qualificada, considerando que o valor a caucionar é da ordem de .... (....) que, acrescido de eventuais honorários advocatícios em seu maior percentual, e de custas processuais, pode atingir no máximo .... (....), que seria então o efetivo valor a caucionar, vem respeitosamente perante Vossa Excelência

 
OFERECER EM CAUÇÃO REAL,,

na modalidade de PENHOR, o seguinte bem móvel, de sua exclusiva propriedade, conforme comprova a Nota Fiscal nº ...., junta por xerox autêntica (doc. nº ....).

"Uma máquina retificadeira hidráulica para superfícies planas Modelo ...., série .... (com motores e pertences), em bom estado de conservação e funcionamento, que se estima valer .... (....)."

Dita máquina encontra-se na sede da autora, no endereço constante dos autos.

Considerando o pacífico entendimento jurisprudencial nesse sentido (RT 594/197 e DJU de 26.06.89, pág. 11.161, entre outros), pede o processamento do pedido nos próprios autos e, em conseqüência, REQUER que Vossa Excelência determine a intimação da ré para que se pronuncie sobre a caução ora ofertada, julgando-a afinal suficiente para os fins a que se destina..

Por último, tendo em vista que se trata de máquina indispensável ao desenvolvimento de seus trabalhos normais de empresa industrial, e considerando as peculiaridades do caso, REQUER seja-lhe permitido permanecer como depositária dos bens, firmando o termo respectivo através de seu representante legal.

Nestes termos,

Pede deferimento.

...., .... de .... de ....

..................
Advogado OAB/...

Veja mais modelos de documentos de: Petição - Administrativo
Representação na Ordem dos Advogados do Brasil, por falta de urbanidade de advogada
Apresentação de recurso administrativo, diante de autuação por infração de trânsito
Exceção de incompetência por foro diverso eleito em contrato
Agravo de instrumento em face de deferimento de tutela antecipada para reintegração em cargo públ
Mandado de Segurança contra sustação de pagamento de material escolar
Mandado de segurança em face de ato do diretor do Detran que fez constar na guia de recolhimento
Defesa prévia, em razão de multa de trânsito por excesso de velocidade, sob alegação de primaried
Impetração de mandado de segurança, ante a nulidade de edital de licitação por conter a descrição
Pedido de suspensão de execução pela propositura de ação rescisória
Mandado de segurança com pedido de concessão de liminar contra ato do Diretor do DETRAN
Impetração de mandado de segurança em face de autoridade municipal
Execução de título extrajudicial (02)