Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - Planejamento e estabelecimento de metas tornam o dia mais produtivo 

Data: 27/07/2007

 
 

O dia está muito curto? Vinte e quatro horas não são suficientes para você dar conta de tudo o que tem que fazer? Se você respondeu SIM a pelo menos uma das indagações anteriores, está na hora de começar a planejar melhor o seu trabalho.

Estabelecendo prioridades
O plano de trabalho é importante para que você possa alcançar todos os seus objetivos e finalizar suas tarefas diárias. Para começar, o principal ponto é estabelecer prioridades, verificar as urgências e listar tudo o que precisa fazer durante o dia.

Com a lista pronta, é hora de colocar deadlines, ou seja, limites de horário para que cada tarefa seja cumprida. Não esqueça de incluir, nesta etapa, seu horário de descanso, café etc.

Colocando em prática
De acordo com suas prioridades, é hora de começar a trabalhar. O cumprimento de cada tarefa vai depender da sua capacidade de concentração, mas também da sua distração e das interrupções que você sofrer.

Para evitar o desvio de atenção, deixe claro para colegas e supervisores que está com um dia cheio e que tem metas para cumprir.

Seja flexível
Contudo, mesmo tendo o dia todo agendado, não dá para levar isso a "ferro e fogo". Imprevistos acontecem e você pode ser interrompido por uma reunião de urgência, uma queda do sistema... portanto, revise sempre suas prioridades e faça mudanças se necessário.

No início pode até parecer complicado, mas com o tempo você vai perceber o quanto sua produtividade vai aumentar e esse método vai acabar sendo automático no seu dia-a-dia.



 
Referência: Administradores.com.br
Autor: Infomoney
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Empréstimo / FinanciamentoDez razões pelas quais as pessoas se atolam em dívidas
Carreira / EmpregoNa falta de carisma, como o gestor deve se portar?
SegurosSeguro: dono de carro tem um ano para entrar na justiça quando cobertura é negada
ImóveisPortarias de prédios: No prédio da vereadora, um faxineiro na portaria
ConsumidorÁgua: Pagamos pelo serviço de fornecimento e mais uma quantia pela água que consumimos?
Carreira / EmpregoComo contratar pessoas com deficiência
LeisNovo Código Civil → Lei nº 10.406 de 10/1/2002 (Parte Especial) »»» Livro V - Do Direito das Sucessões »»» Título IV - Do Inventário e Da Partilha
Negócios / EmpreendedorismoMudança climática: estudo da KPMG identifica quatro riscos às empresas
Taxas / ÍndicesPorque a queda dos juros, isolada, não reduz custo final de financiamento
Salário e negociação na carreiraVai trabalhar de graça? Analise seus objetivos antes de responder sim!