Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Vendas - Network – Algumas regras para aumentar sua rede de contatos 

Data: 18/06/2007

 
 

Afinal, o que significa exatamente a palavra network? Um network é uma corrente de conexões que se cruzam em intervalos regulares, envolvendo contatos e relacionamentos que podem ajudá-lo a alcançar seus objetivos profissionais. Resumindo: network é o marketing boca-a-boca. Não é prospectar, recrutar ou vender. Ao construir relacionamentos, você aumenta sua credibilidade e a confiança do cliente em seus produtos/serviços. Às vezes, até surge uma grande amizade. Investir em seu network profissional pode ajudá-lo a:

» Aumentar seu número de prospects.
» Aumentar sua visibilidade e a da sua empresa.
» Melhorar sua reputação perante a comunidade.
» Aumentar sua influência.

Para Bruce Seidman, do Sandler Sales Institute, empresa especializada em consultoria e treinamento para equipes de vendas, a arte de criar um network demanda tempo, paciência e consistência.

Segundo Seidman, é um processo exigente de longo prazo, que requer muitos contatos durante meses e, às vezes, anos. Existem pessoas que acham que é suficiente bater papo em feiras ou trocar cartões em eventos. Mas é preciso muito mais se você quiser ver resultados realmente concretos. Por isso é fundamental aprender a administrar o tempo e os recursos financeiros aplicados no estímulo do seu network. Listamos algumas regras, com base no sistema de Seidman, para melhorar sua rede de relacionamentos.

As regras para construir seu network
1. Seja proativo.
2. Tenha uma atitude positiva e dinâmica – e sorria!
3. Esteja preparado.
4. Projete-se no futuro.
5. Dê seu cartão apenas quando existir uma boa razão.
6. Crie um comercial de 30 segundos.
7. Tenha um objetivo específico para cada encontro.
8. Devagar, que tenho pressa.
9. Indique, antes de pedir indicações.
10. Fale com todo mundo no raio de um metro.
11. Não confunda atividade com resultados.
12. Lembre-se dos seus clientes.
13. Faça perguntas.
14. Tenha objetivos muito claros.
15. Analise a atividade/resultados do seu network.
16. Faça com que as pessoas saibam que elas fazem parte do seu network.
17. Esteja disposto a receber.
18. Dê um telefonema.
19. Termine todo contato de forma positiva.



 
Referência: vendamais.com.br
Autor: E-ZINE VENDAMAIS
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
ConsumidorShoppings a céu aberto oferecem comodidades que atraem consumidores
Carreira / EmpregoAmbiente de trabalho: veja como lidar com pessoas problemáticas
Ações / Bolsa de ValoresAluguel de ações: alternativa interessante para investidores de longo prazo
Dívidas / Endividado ?Há como fazer consulta ao SPC ou SERASA pela internet ou por telefone?
Análise técnica (ações)Suporte e resistência: conheça mais sobre estes conceitos da análise técnica
Carreira / EmpregoSuas férias estão chegando? Confira as dicas para aproveitá-las ao máximo
Ações / Bolsa de ValoresInvestimentos: alta no curto prazo não justifica venda de ação com bom potencial
Motivação6 princípios das idéias que dão certo
ConsumidorConsumidor deve ter cautela na hora de escolher um imóvel para comprar
Negócios / EmpreendedorismoO perfil do novo selecionador