Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Modelos de documentos - Contrato - Doação de Pai para Filho - Adiantamento de Legítima 

Data: 30/05/2007

 
 

IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES               

DOADOR: (Nome do Doador), (Nacionalidade), (Estado Civil), (Profissão), Carteira de Identidade nº..................., C.P.F. nº ..................., residente e domiciliado na Rua .............................., nº (....), bairro ................, Cep ..............., Cidade ..............., no Estado (....);
.
DONATÁRIO: (Nome do Donatário), (Nacionalidade), (Estado Civil), (Profissão), Carteira de Identidade nº......................., C.P.F. nº .................., residente e domiciliado na Rua ............................................., nº (.....), bairro ............, Cep ..............., Cidade.............., no Estado (.....)

As partes acima identificadas têm, entre si, justo e acertado o presente Contrato de Doação de Pai para Filho - Adiantamento da Legítima, que se regerá pelas cláusulas seguintes.        

DO OBJETO DO CONTRATO

Cláusula 1ª. O OBJETO deste contrato é o bem imóvel de propriedade do DOADOR, livre de qualquer ônus ou defeito que possa inutilizá-lo, possuindo as seguintes descrições:
......................................................................(Descrever o objeto).

Cláusula 2ª. O bem está sendo doado, espontaneamente e gratuitamente, sem coação ou vício de consentimento.

DO ADIANTAMENTO DA LEGÍTIMA

Cláusula 3ª. Sendo o DONATÁRIO filho do DOADOR, portanto, seu herdeiro necessário, o bem objeto deste contrato deverá ser considerado como já herdado quando aberta a sucessão do DOADOR, ou seja, a doação realizada entre as partes torna-se uma antecipação da legítima.

CONDIÇÕES GERAIS

Cláusula 4ª. Este instrumento vigora entre as partes a partir de sua assinatura.

Cláusula 5ª. O presente contrato deve ser registrado no Cartório de Títulos e Documentos.

DO FORO

    
Cláusula 6ª. As partes elegem o foro da comarca de................. para dirimir quaisquer dúvidas provenientes deste instrumento.

E por estarem, assim, justos e convencionados, firmam o presente contrato, em duas vias de igual teor, juntamente com 2 (duas) testemunhas.


Local......................, data ....../....../.........


(Nome e assinatura do Doador)

(Nome e assinatura do Donatário)

(Nome, RG e assinatura da Testemunha 1)

(Nome, RG e assinatura da Testemunha 2)



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Negócios / EmpreendedorismoCapitais próprios, o que é
Investimentos / FundosAções: confira quanto custa operar nos dez maiores home brokers da Bovespa
Ações / Bolsa de ValoresErros: Conheça os cinco erros mais comuns de quem começa a investir em ações
Negócios / EmpreendedorismoA prevenção dos acidentes de trabalho como meio de contenção de custos nas empresas
Carreira / EmpregoEstressado? Que tal uma pausa para relaxar?
Carreira / EmpregoDescubra qual é sua dominância cerebral e como você contribui para a equipe
Finanças pessoaisNa hora de poupar, pais devem priorizar aposentadoria ou faculdade dos filhos?
Modelos de documentosComprovante de Recebimento e Devolução de Documentos para Admissão
Ações / Bolsa de ValoresAnálise fundamentalista ou análise gráfica para investir em ações?
ImóveisQuando é possível usar o FGTS para a compra de um imóvel