Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - Na crise, empresas reveem seus planos de metas; não está na hora de rever o seu? 

Data: 27/02/2009

 
 

Em meio à crise mundial da economia, as empresas estão revendo seus planos estratégicos, alterando metas há muito tempo estabelecidas e acompanhando as equipes mais de perto.

A explicação é da consultora de Desenvolvimento Organizacional da Caliper, Patrícia Armstrong, que alerta para um detalhe: as metas das empresas podem mudar, mas elas precisam estar sempre em sintonia com os seus valores e objetivos pessoais.

Por isso, vale a pena questionar: será que não está na hora de você fazer como as empresas e rever seu plano de carreira?

Momento de reflexão
De acordo com Patrícia, o momento pode não ser propício para uma mudança de emprego, já que o cenário nas empresas é de exacerbada incerteza quanto ao futuro da economia, porém trata-se da hora ideal para refletir acerca da carreira.

Pense em seus pontos fortes, que o posicionam na frente de outros profissionais da área, bem como nas competências técnicas e comportamentais que lhe faltam.

Em um momento de crise, conhecer suas fraquezas e fortalezas pode ser fundamental para sobreviver à turbulência no mercado de trabalho, principalmente para quem acabou perdendo o emprego. Por meio do autoconhecimento, é mais fácil encontrar seu lugar no mercado.

O que é importante saber?
A consultora recomenda avaliar seus recursos internos, para descobrir se consegue atingir as metas não só referentes à sua carreira, mas também à empresa para a qual trabalha, desenvolvendo as habilidades que faltam.

Por exemplo, caso sua meta seja conquistar mais clientes, por meio de visitas, verifique se a forma como se comunica com as pessoas é satisfatória ou, ainda, se é capaz de compreender as necessidades de cada um dos clientes. Faltam algumas habilidades essenciais? Estude, procure cursos, leia livros, converse com seus gestores. Enfim, desenvolva-as!

"Não é hora de mudar de emprego, mas também não é hora de ficar parado. Este é um momento de reflexão e desenvolvimento", conclui a consultora da Caliper.



 
Referência: InfoMoney
Autor: Karin Sato
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Modelos de documentosEmpresa Chamando Candidato para Entrevista (02)
FilhosPara garantir segurança das crianças, cuidado redobrado em condomínios
Impostos / TributosVocê sabe quanto paga de impostos em bebidas?
Carreira / EmpregoPedir demissão para procurar outro emprego vale a pena?
Finanças pessoaisHá seis maneiras de lidar com o dinheiro, e elas revelam muito sobre você
ImóveisPara quem não tem pressa, imóvel na planta pode ser uma boa opção
Análise técnica (ações)Especialistas descrevem as lições básicas para um iniciante em análise técnica
Defenda-seCriança e o adolescente: Quais condutas são consideradas crime ?
Finanças pessoaisDinheiro: conheça a fórmula para a abundância financeira
Investimentos / FundosGestão: Diversificação e Análise