Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Modelos de documentos - Comercial - Comissão entre Sociedades Mercantis 

Data: 30/05/2007

 
 

Por este particular instrumento de contrato de comissão, de um lado, por .........., empresa agrícola com sede no ....... distrito deste Município, neste ato representada por seu sócio gerente Sr. .......... (qualificar) e, de outro lado, pela empresa .........., com sede nesta Cidade, à rua .......... n° ...., neste ato representada por seu sócio gerente Sr .......... (qualificar), aqui denominadas a primeira COMITENTE e a segunda COMISSÁRIA, é justo e contratado, para todos os efeitos de direito, o seguinte:

1° - A COMITENTE, produtora e beneficiadora de arroz em grão, consignará à COMISSÁRIA a produção de arroz que beneficiar em seus engenhos na presente safra, fazendo entrega, parcelada, da mercadoria, nos armazéns da COMISSÁRIA, nesta cidade.

2° - A COMISSÁRIA, seguindo as instruções que receber da COMITENTE, atuará em seu próprio nome, obedecendo às prescrições da legislação comercial e diligenciando para a boa guarda, conservação e colocação da mercadoria consignada.

3° - A COMITENTE obriga-se a pagar à COMISSÁRIA a comissão de ..........% sobre o preço bruto das vendas que forem por esta efetuadas. Responderá ainda a COMITENTE pelas despesas devidamente comprovadas que a COMISSÁRIA tiver efetuado para o desempenho da comissão, acrescidas ditas despesas de juro de .........% ao mês, pelo tempo que mediar entre o desembolso e o efetivo pagamento.

4° - A COMISSÁRIA, aceitando os termos do presente contrato, envidará todas as diligências para vender, pelo melhor preço da praça, o cereal objeto do presente contrato, fornecendo de imediato especificadas contas das vendas que efetuar.

E, para firmeza do justo e contratado, lavram o presente instrumento, em duas (2) vias, de igual teor e forma, e o assinam juntamente com as duas testemunhas que a tudo assistem.

(Data e assinaturas)



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Carreira / EmpregoEstudo e trabalho: dicas para conciliar as duas atividades
Dívidas / Endividado ?Procedimentos simples podem diminuir as dívidas; confira as dicas
LeisCódigo de Defesa do Consumidor (CDC) - LEI Nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 - *** (PARTE 1) ***
MotivaçãoMarketing de Percepção
Turismo / ViagensViagem ao exterior: confira dicas para compra de moedas
Carreira / EmpregoSer um profissional muito ocupado nem sempre é bom sinal; veja as situações!
Turismo / ViagensLocação para temporada exige cautela
Defenda-seConstituição Federal - Íntegra da lei : » Título IV - Da organização dos poderes »»» Capítulo I - Do Poder Legislativo
MotivaçãoComo motivar uma equipe durante 20 anos?
MotivaçãoMotivação atrai e retém talentos humanos