Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - Mudou de emprego e não gostou? Será que vale voltar para a empresa anterior? 

Data: 02/06/2010

 
 

Mudar de emprego, por mais que seja desejado, é sempre difícil, especialmente se a função na nova empresa não for a esperada pelo profissional. Em casos como esse, surge a seguinte pergunta: vale a pena pedir o emprego de volta na antiga empresa?

De acordo com o diretor executivo da Ricardo Xavier Recursos Humanos, Marshal Raffa, antes de tomar qualquer atitude, o profissional deve conversar com a nova empresa para tentar alinhar com a contratante suas funções e expectativas.

Feito isso, se o desejo de voltar para a antiga empregadora continuar sendo maior, deve-se, primeiramente, refletir sobre o assunto com a finalidade de saber se a volta representará um retrocesso ou uma oportunidade de fortalecimento para a carreira.

“Para a antiga empresa, é uma posição confortável, por ser detentora do poder de decisão em aceitar ou não o funcionário de volta. Esta situação faz com que o profissional diminua seu poder de barganha ou anule suas negociações para o retorno, mas há casos em que a empresa também se sente favorecida com o retorno do bom ex-colaborador e, com isso, o profissional consegue ter, se utilizando de forma ética, seu poder de negociação e retorno valorizados à companhia”.

Como pedir?
Ainda conforme Raffa, antes de ir conversar com os antigos gestores, o profissional deve se informar junto aos seus antigos colegas de trabalho se a sua posição já foi ocupada e como eles veem seu retorno à organização. “Eles são uma rica fonte de informações”.

Ao conversar com os líderes, o ideal é que o profissional se apresente como uma pessoa que irá agregar valor à empresa e como uma alternativa para resultados de curto e médio prazos, já que a empresa não precisará investir esforços quanto à integração junto aos colegas, treinamento e cultura organizacional.

Por outro lado, alerta o diretor, caso a saída da empresa não tenha sido amigável ou o retorno à companhia signifique um retrocesso, a ideia de voltar à antiga empresa deve ser evitada.



 
Referência: InfoMoney
Autor: Gladys Ferraz Magalhães
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
AposentadoriaPrevidência Privada : Solicitei a portabilidade de minha provisão para outra Entidade. Quanto será efetivada esta portabilidade?
SaúdeAVC – Acidente Vascular Cerebral
Impostos / TributosTaxas, contribuições, impostos... Você conhece bem essas definições?
Carreira / EmpregoO preço de ser CEO: você quer mesmo pagar?
Carreira / EmpregoFalta de domínio de inglês limita oportunidades de emprego
Carreira / EmpregoMais tempo para vida pessoal ajuda em como lidar com a rotina pesado do trabalho
Dívidas / Endividado ?Lista de bons pagadores pode beneficiar até inadimplentes
Carreira / EmpregoDiante das demissões em massa, o que os profissionais devem fazer?
ConsumidorNa hora das compras, juro vem disfarçado de desconto à vista, diz Proteste
Investimentos / FundosFundos 157: será que você tem uma boa quantia a receber e se esqueceu?