Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Pedido de progressão de regime

Petição - Penal - Pedido de progressão de regime


 Total de: 15.244 modelos.

 

PEDIDO DE PROGRESSÃO DE REGIME

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DE EXECUÇÕES PENAIS DA COMARCA DE __________________ (_____).

pec n.º ________________________

objeto: progressão de regime carcerário

______________________________, brasileiro, reeducando da Penitenciária ___________________, pelo Defensor Público subfirmado, vem, respeitosamente a presença de Vossa Excelência, requerer progressão para o regime semi-aberto, com fulcro no disposto no artigo 112 da Lei de Execuções Penais, pelas seguintes razões:

O reeducando cumpre pena privativa de liberdade de nove anos e sete meses em regime fechado, junto a __________________, desde __________________________.

Tendo em vista que adimpliu um sexto da reprimenda imposta em ____________________, satisfaz o requisito objetivo preconizado pelo artigo 112 da LEP, para a progressão de regime carcerário.

O mesmo dispositivo estabelece que, para execução progressiva da pena, é mister a configuração do mérito do apenado, a qual pode ser aferida pelo histórico de cumprimento da pena junto ao PEC, e pelo parecer técnico elaborado pela Comissão Técnica de Classificação, cuja formação deve satisfazer o contido no artigo 7.º da LEP.

Assim, faz-se necessário submeter o peticionário à avaliação pela CTC, a fim de apurar sua capacidade de readaptação à sociedade, se transferido para regime menos rigoroso, qual seja, o semi-aberto.

ANTE O EXPOSTO, REQUER:

I-)Seja dada vista do presente pedido ao notável Doutor Promotor de Justiça que oficia junto a Vara de Execuções Penais.

II-)Seja deferido ao reeducando a realização de parecer pela Comissão Técnica de Classificação, visando a progressão para o regime semi-aberto, nos termos dos artigo 7.º e 112 da Lei de Execuções Penais.

Nesses Termos

Pede Deferimento.

____________________, _____ de ________________ de 2.0____.

_______________________________
DEFENSOR PÚBLICO TITULAR DA VEC

OAB/UF _________________


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal