Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Denúncia oferecida pelo Ministério Público em face de crime de seqüestro

Petição - Penal - Denúncia oferecida pelo Ministério Público em face de crime de seqüestro


 Total de: 15.244 modelos.

 
Denúncia oferecida pelo Ministério Público em face de crime de seqüestro.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CRIMINAL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

INQUÉRITO POLICIAL Nº ....

O MINISTÉRIO PÚBLICO, por seu representante em exercício perante esse Douto Juízo vem à presença de Vossa Excelência para oferecer

DENÚNCIA

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

Consta dos autos de inquérito policial em anexo que o denunciado, em data de ..........., por volta de 00:00 hora, no ..........., em frente à boate ............., fazendo-se acompanhar do menor ..........., com quem mantinha identidade de desígnios, seqüestrou a pessoa de ............., com o inequívoco fim de obter vantagem econômica para si.

Conforme se apurou, o denunciado e seu comparsa, fazendo o uso de uma arma de fogo, renderam o ofendido, determinando que entrasse no veículo ............., de propriedade deste, dirigindo-se, após, para o setor de áreas octogonais, onde a vítima, aproveitando-se de blitz de trânsito, logrou evadir-se.

Os autos demonstram, ainda, que o acusado tinha por intuito cobrar, do irmão da vítima, .............., quantia monetária como condição para a libertação do seqüestrado.

Com sua conduta, logrou o denunciado corromper e facilitar a corrupção do adolescente ............., induzindo-o à prática e com ele praticando infração penal.

DO DIREITO

O denunciado está incurso nas penas do artigo 159, caput, do Código Penal, e artigo 1º da Lei nº 2.252/54.

DOS PEDIDOS

Requer o Ministério Público que Vossa Excelência determine a instauração de processo crime, citando o denunciado para interrogatório e defesa, assim como para os demais termos do processo, até final julgamento e condenação, e intimando-se as testemunhas abaixo arroladas para deporem sobre o fato narrado sob as penas da lei.

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal