Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Família Avós requerem a guarda do neto menor em razão da impossibilidade financeira da mãe em criar o filho com o mínimo de condições

Petição - Família - Avós requerem a guarda do neto menor em razão da impossibilidade financeira da mãe em criar o filho com o mínimo de condições


 Total de: 15.244 modelos.

 
Avós requerem a guarda do neto menor em razão da impossibilidade financeira da mãe em criar o filho com o mínimo de condições.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º .... e ....., brasileiro (a), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., casados entre si, residentes e domiciliados na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

PEDIDO DE GUARDA E RESPONSABILIDADE

em favor de

....., brasileira, menor impúbere, residente e domiciliada na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., atualmente sob a guarda de sua genitora, ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

A menor ...., nascida na Cidade de ...., Estado do ...., hoje com .... meses, consoante certidão inclusa, é filha de ..... (qualificação), menor púbere, residente e domiciliada nesta cidade de ...., em companhia dos Requerentes.

Atualmente, a menina recém-nascida vive sob a guarda e responsabilidade de sua mãe, menor púbere, solteira, desempregada e impossibilitada de continuar a criá-la, a qual manifesta o interesse de vê-la criada e educada pelos avós, .... e ...., qualificados no preâmbulo, capazes de dar-lhe carinho, orientação, estudo, alimentação, moradia, bem como de suprir os gastos de que necessita.

Diante da impossibilidade da mãe da criança de continuar a criá-la e educá-la, e do manifesto interesse de vê-la criada pelos avós, requerem estes, a GUARDA E RESPONSABILIDADE DA MENOR, com fundamento nos dispositivos legais infra-mencionados.

DO DIREITO

Com supedâneo normativo nos artigos 282 e seguintes do Código de Processo Civil, respeitosamente requerem:

DOS PEDIDOS

Que Vossa Excelência, em bem apreciando o presente pedido, e após ouvir o Ilustre Representante do Ministério Público, se digne julgá-lo procedente.

Requerem, outrossim:

1- A intimação do Ministério Público para intervir no feito;

2- Se necessária for, a realização de audiência, a ouvida de testemunhas e a produção de todas as provas admitidas em direito;

3- Seja deferida a GUARDA E RESPONSABILIDADE da menor ...., aos Requerentes, avós, os quais se comprometem a zelar por esta.

Dá-se à causa o valor de R$ .....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Família
Contestação à medida cautelar de guarda e posse provisória de menor
Pedido de anulação de casamento, sob alegação de desconhecimento de crimes pregressos cometidos p
Ação de separação judicial consensual (02)
Medida cautelar de arrolamento de bens adquiridos na constância do casamento, ante ameaça de diss
Contestação à ação de revisão de alimentos, sob alegação de possibilidade de pagamento da pensão
Ação de alimentos provisionais
Ação de execução de pensão alimentícia com pedido de descontos das pensões vincendas em folha de
Interposição de divórcio direto consensual
Ação de alimentos de filho menor advindo de concubinato
Ação revisional de alimentos, com a pretensão de majoração dos mesmos, ante a mudança de fortuna
Ação revisional de alimentos (01)
Contestação à ação de investigação de paternidade (02)