Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Impugnação aos embargos à execução revisional de aposentadoria

Petição - Civil e processo civil - Impugnação aos embargos à execução revisional de aposentadoria


 Total de: 15.244 modelos.

 

IMPUGNAÇÃO AOS EMBARGOS À EXECUÇÃO - REVISIONAL DE APOSENTADORIA

EXMO. SR. DR. JUIZ FEDERAL DA M.M. ___ª VARA DE ____________.

SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ____________.

__________________, por seu procurador judicial infra-assinado, nos autos nº _________, de Embargos à Execução opostos pela UNIÃO FEDERAL, vêm, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, apresentar,

CONTRA-MINUTA AOS EMBARGOS À EXECUÇÃO, pelos seguintes fatos e motivos:

EXCESSO DE EXECUÇÃO

Ao contrário do que alega a União Federal, inexiste excesso de execução e litigância de má-fé, sendo que o valor apontado pela autora decorre de mera interpretação da sentença.

A decisão de primeiro grau, confirmada pelo acórdão de nº _______, deferiu o pagamento de R$ __________, relativo às pensões do período, nos seguintes termos:

" _____________________"

A interpretação feita pela embargante, no sentido de que somente são devidos reajustes no período de __/__/__ até __/__/__, não merece prosperar, sendo absolutamente incorreta.

O índice de reajuste integra o valor da pensão. Assim, as diferenças refletem nos meses subseqüentes até a presente data.

Inadmissível que uma decisão fosse restrita a um período determinado, em prejuízo ao período posterior.

Destarte, não há que se falar em excesso de execução.

A INTERPRETAÇÃO DAS PLANILHAS DAS EMBARGADAS

A coluna "A" indica o valor da diferença existente entre o que foi pago e o valor devido.

A coluna "B" é composta do valor do salário somado ao valor da diferença.

A coluna "C" corresponde ao percentual de reajuste.

ÍNDICE DE ATUALIZAÇÃO MONETÁRIA

Os índices utilizados pela embargante, para atualização monetária, não merecem prosperar. Não houve a inclusão dos percentuais do IPC de __/__ e de __/__.

Ao contrário do que foi aduzido em embargos, os índices de atualização monetária utilizados pela embargada estão corretos, porquanto espelham a variação inflacionária nacional.

Caso não seja este o entendimento de Vossa Excelência, o que se admite apenas por amor ao debate, e se for determinada a aplicação da tabela juntada às fls. __ dos embargos, àqueles percentuais deve ser somado o IPC de __/__ e de __/__.

CÁLCULOS DA EMBARGANTE

Impugna-se expressamente os cálculos da embargante, devendo prevalecer a conta apresentada pela autora, às fls. ___ dos autos principais.

Ex Positis, requer-se:

Que Vossa Excelência julgue os embargos totalmente improcedentes.

Termos em que

P. Deferimento

____________, ___ de __________ de 20__.

p.p. ____________

OAB-RS/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Trata-se de agravo retido contra decisão de juiz monocrático pela não extinção do processo ante c
Pedido de indenização, em face de atropelamento por um trem
Ação declaratória de crédito cumulada com cobrança de expurgos inflacionários do FGTS
Interposição de ação cautelar de atentado, ante modificação no estado da coisa, objeto do litígio
Execução para entrega de coisa incerta decorrente de contrato
Execução de honorários advocatícios
Admissão de herdeiro preterido
Apelação sob alegação de carência de ação reivindicatória, com pedido de reconhecimento de usucap
Interposição de medida cautelar para que se proceda a demolição de imóvel em ruína
Extinção das obrigações da insolvência
Adiamento da audiência por procurador
Reclamação de bem de família (02)