Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Contestação de separação de corpos por adultério

Petição - Civil e processo civil - Contestação de separação de corpos por adultério


 Total de: 15.244 modelos.

 

CONTESTAÇÃO - SEPARAÇÃO DE CORPOS - ADULTÉRIO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA COMARCA DE _________

Processo nº _________

Contestação

_________, brasileira, casada, do lar, residente e domiciliada na Rua ____________, nº ____, Bairro ____________, nesta cidade de _________, pelo Procurador subfirmado, vem, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, nos autos da ação da medida cautelar de separação de corpos, onde figura como requerente, ____________, oferecer, no prazo legal, a presente contestação, aduzindo o quanto segue:

1.- As considerações expendidas pelo autor em sua peça exordial, contravem de forma figadal e visceral a verdade dos fatos, sendo acintosas, maledicentes e mendazes.

2.- A acusação de adultério, conceituado como violação dolosa da fé conjugal, é totalmente gratuita e graciosa, haja vista, que a requerida, sempre manteve-se fiel ao requerente, causando-lhe estupefação e perplexidade a acusação leviana e pueril do cônjuge-varão, de que a mesma possui uma miríades de amantes, "com os quais promove festas regadas à luxúria e bebedeira". (SIC) - vide item 4º da inaugural -

Rechaça, ademais, ter qualquer vinculação afetiva e ou íntima, com o SR. _________, como consignado de forma nitidamente equivocada na inicial.

3.- De outro norte a requerida é mãe zelosa e morigerada, tanto, que obteve do juízo a guarda provisória dos menores, nos autos da ação de separação judicial litigiosa, que move contra o de consorte, processo tombado sob o nº ____.

4.- Outrossim, percute manifestamente despropositado a imputação de que a requerida ameaça de morte os filhos do casal, bem como de que os menores, sejam "testemunhas" das quiméricas orgias patrocinadas pela demandada.

5.- Ao que se depreende da leitura da inicial, - tamanhas são as acusações descabidas e infundadas levadas a termos pelo autor contra a requerida mulher - que o varão está delirando nos autos, embora tal despautério, não o exima de responder, oportunamente, pelos delitos de injúria, e difamação, de que inclemente fautor.

6.- Quanto ao utópico suicídio coletivo mencionado na inaugural, tem-se, que tal episódio é mais uma obra de ficção do requerente varão, o qual na ânsia doentia de prejudicar a requerida, cria as mais bizarras e esdrúxulas situações, esvaído de qualquer suporte no mundo dos fenômenos.

7.- Enfim, a demanda aforada pelo autor, encontra-se sedimentada em premissas, estéreis, inverossímeis e claudicantes, clamando por seu pronto indeferimento.

ISTO POSTO, REQUER:

I - APENSAMENTO DE AUTOS

Sejam os presente autos apensados a ação de separação judicial litigiosa, processo tombado sob o nº ____.

II - ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA

Conceda Vossa Excelência, a requerida o benefício da justiça de graça, eis constituir-se em pessoa pobre e carente, nos termos da declaração de pobreza, firmada em anexo.

III - MEIOS DE PROVA

Além do Depoimento Pessoal do requerente, que desde já requer sob pena de confissão quanto a matéria de fato, aqui articulada, protesta pela inquirição de testemunhas, mediante prévia intimação pelo SR. Oficial de Justiça:

1.- _________, brasileira, separada, do lar, residente no ____________, nesta.

2.- _________, brasileira, casada, do lar, residente na Rua ____________, nº ____, Bairro ____________, nesta.

3.- _________, brasileira, casada, do lar, residente na Rua ____________, Bairro ____________, nesta.

IV - MINISTÉRIO PÚBLICO

Intimação para todos os atos relevantes que comportar o feito do ilustre representante do Ministério Público na pessoa do Doutor Promotor de Justiça que oficia nessa Comarca.

V - PEDIDO FINAL

Ao final, requer a Vossa Excelência, a total improcedência da presente separação de corpos, forte nos motivos retro esposados, condenando-se o requerente, a responder com as verbas derivadas do princípio da sucumbência.

Nesses Termos

PEDE E ESPERA DEFERIMENTO

____________, ___ de __________ de 20__.

____________
OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Ação de indenização cumulada com perdas e danos, requerendo-se a devolução da quantia paga ante à
Ação de execução por quantia certa com base em título executivo extrajudicial
Agravo de instrumento em face de despacho que concedeu liminarmente a tutela antecipada
Ação de substituição de garantia
Contestação à ação de indenização por homicídio de réu preso, sob alegação de prescrição qüinqüen
Pedido de mandado de penhora
Agravo de instrumento contra decisão interlocutória que inadmitiu o recurso extraordinário
Nomeação do executado como depositário
Ação regressiva por parte de seguradora em face do verdadeiro causador do acidente de trânsito
Ação reivindicatória em face de posse injusta de imóvel de propriedade do autor
Pedido de suspensão do processo por convenção das partes
Ação revisional de alimentos para redução da prestação alimentícia nos mesmos autos