Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Contestação de separação de corpos por adultério

Petição - Civil e processo civil - Contestação de separação de corpos por adultério


 Total de: 15.244 modelos.

 

CONTESTAÇÃO - SEPARAÇÃO DE CORPOS - ADULTÉRIO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA COMARCA DE _________

Processo nº _________

Contestação

_________, brasileira, casada, do lar, residente e domiciliada na Rua ____________, nº ____, Bairro ____________, nesta cidade de _________, pelo Procurador subfirmado, vem, respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, nos autos da ação da medida cautelar de separação de corpos, onde figura como requerente, ____________, oferecer, no prazo legal, a presente contestação, aduzindo o quanto segue:

1.- As considerações expendidas pelo autor em sua peça exordial, contravem de forma figadal e visceral a verdade dos fatos, sendo acintosas, maledicentes e mendazes.

2.- A acusação de adultério, conceituado como violação dolosa da fé conjugal, é totalmente gratuita e graciosa, haja vista, que a requerida, sempre manteve-se fiel ao requerente, causando-lhe estupefação e perplexidade a acusação leviana e pueril do cônjuge-varão, de que a mesma possui uma miríades de amantes, "com os quais promove festas regadas à luxúria e bebedeira". (SIC) - vide item 4º da inaugural -

Rechaça, ademais, ter qualquer vinculação afetiva e ou íntima, com o SR. _________, como consignado de forma nitidamente equivocada na inicial.

3.- De outro norte a requerida é mãe zelosa e morigerada, tanto, que obteve do juízo a guarda provisória dos menores, nos autos da ação de separação judicial litigiosa, que move contra o de consorte, processo tombado sob o nº ____.

4.- Outrossim, percute manifestamente despropositado a imputação de que a requerida ameaça de morte os filhos do casal, bem como de que os menores, sejam "testemunhas" das quiméricas orgias patrocinadas pela demandada.

5.- Ao que se depreende da leitura da inicial, - tamanhas são as acusações descabidas e infundadas levadas a termos pelo autor contra a requerida mulher - que o varão está delirando nos autos, embora tal despautério, não o exima de responder, oportunamente, pelos delitos de injúria, e difamação, de que inclemente fautor.

6.- Quanto ao utópico suicídio coletivo mencionado na inaugural, tem-se, que tal episódio é mais uma obra de ficção do requerente varão, o qual na ânsia doentia de prejudicar a requerida, cria as mais bizarras e esdrúxulas situações, esvaído de qualquer suporte no mundo dos fenômenos.

7.- Enfim, a demanda aforada pelo autor, encontra-se sedimentada em premissas, estéreis, inverossímeis e claudicantes, clamando por seu pronto indeferimento.

ISTO POSTO, REQUER:

I - APENSAMENTO DE AUTOS

Sejam os presente autos apensados a ação de separação judicial litigiosa, processo tombado sob o nº ____.

II - ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA

Conceda Vossa Excelência, a requerida o benefício da justiça de graça, eis constituir-se em pessoa pobre e carente, nos termos da declaração de pobreza, firmada em anexo.

III - MEIOS DE PROVA

Além do Depoimento Pessoal do requerente, que desde já requer sob pena de confissão quanto a matéria de fato, aqui articulada, protesta pela inquirição de testemunhas, mediante prévia intimação pelo SR. Oficial de Justiça:

1.- _________, brasileira, separada, do lar, residente no ____________, nesta.

2.- _________, brasileira, casada, do lar, residente na Rua ____________, nº ____, Bairro ____________, nesta.

3.- _________, brasileira, casada, do lar, residente na Rua ____________, Bairro ____________, nesta.

IV - MINISTÉRIO PÚBLICO

Intimação para todos os atos relevantes que comportar o feito do ilustre representante do Ministério Público na pessoa do Doutor Promotor de Justiça que oficia nessa Comarca.

V - PEDIDO FINAL

Ao final, requer a Vossa Excelência, a total improcedência da presente separação de corpos, forte nos motivos retro esposados, condenando-se o requerente, a responder com as verbas derivadas do princípio da sucumbência.

Nesses Termos

PEDE E ESPERA DEFERIMENTO

____________, ___ de __________ de 20__.

____________
OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil