Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Cônjuge varão requer a interdição da esposa e a consequente curadoria da mesma, em razão de doença mental

Petição - Civil e processo civil - Cônjuge varão requer a interdição da esposa e a consequente curadoria da mesma, em razão de doença mental


 Total de: 15.244 modelos.

 
Cônjuge varão requer a interdição da esposa e a conseqüente curadoria da mesma, em razão de doença mental.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO DE INTERDIÇÃO

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O suplicante, conforme faz provar pela certidão em anexo (doc. ....) , é casado com a interditada, pelo regime de ....

Ocorre, no entanto, que a mesma encontra-se com suas faculdades mentais seriamente comprometidas, sofrendo de oligofrenia associada a um quadro de depressão, conforme pode-se notar pelos atestados médicos em anexo (doc. ....).

A interditada possui, em seu nome, o seguinte bem:

- lote de terreno nº .... (doc. em anexo)
- automóvel marca ...., modelo ...., ano ...., cor .... (doc. em anexo)

Verifica-se, no entanto, que dadas as condições precárias de saúde da interditada, que a mesma não tem condições de administrar seus bens, necessitando, assim, de uma pessoa para administrá-los, ou seja, um curador que a representará em todos os atos que esta vier a praticar.

DO DIREITO

Desta feita, é a presente para propor a INTERDIÇÃO de ...., com amparo legal nos artigos 1177, II do Código de Processo Civil e demais dispositivos legais aplicáveis á espécie.

DOS PEDIDOS

Ex positis, requer digne-se Vossa Excelência em receber o presente pedido na forma da lei, bem como os documentos que o acompanham, e após, seja citada para interrogatório, conforme prescreve o artigo 1181 do Código de Processo Civil, julgando-o, após cumpridas as cautelas de estilo e a oitiva do representante do Ministério Público, PROCEDENTE, conferindo ao suplicante o encargo de CURADOR da interditada, expedindo-se, para tal, o competente Termo de Curatela.

Dá-se à causa o valor de R$ .....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil