Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação declaratória de extinção de fiança (02)

Petição - Civil e processo civil - Ação declaratória de extinção de fiança (02)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ação declaratória de extinção de fiança.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO ORDINÁRIA DECLARATÓRIA DE EXTINÇÃO DE FIANÇA

em face de

....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O autor foi fiador de ....., no contrato de locação proferido com o réu.

Ocorre porém, que houve dação em pagamento, sem que o autor dela participasse, concedendo o devedor o seguinte bem como pagamento da dívida: .......

DO DIREITO

O art. 838/CC, em seu caput e inciso III, reza que:

"O fiador, ainda que solidário, ficará desobrigado:
III - se o credor, em pagamento da dívida, aceitar amigavelmente do devedor objeto diverso de que este era obrigado a lhe dar, ainda que depois venha a perdê-lo por evicção".

DOS PEDIDOS

Diante de todo o exposto e não desejando nem sendo justo permanecer o Requerente com o assunto em aberto haja vista a prescrição e decadência, requer, respeitosamente, seja pela presente declarada a extinção da fiança e exoneração do Requerente de suas obrigações.

Requer, ainda, digne-se Vossa Excelência mandar citar por AR a ...., no endereço retro declinado, para vir responder aos termos da presente, querendo, sob pena de revelia, e a final seja julgada procedente a ação, como retro requerido, condenando-a no pagamento das custas processuais, honorários advocatícios e demais cominações de estilo.

Protesta provar o alegado por todos os meios de prova em direito admitidos, inclusive juntada de novos documentos, se necessário.

Dá-se à causa o valor de R$ ......

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Chamamento ao processo
Ação monitória de cheque prescrito como título
Embargos à execução, sob alegação de carência de ação e inexistência de dívida líquida
Escusação apresentada pelo curador nomeado
Ação revisional do contrato de crédito
Publicação de edital de assistência gratuita
A ré sustenta, em contestação, a impossibilidade de devolução imediata de valores referentes à de
Ação de imissão de posse de imóvel adjudicado em execução, tendo sido expedido carta de arremataç
Ação redibitória onde autor quer troca de veículo automotor, pois o veículo adquirido encontrasse
Pedido de extinção do processo, em face de pagamento por parte do executado
Execução de pedido de expedição de carta precatória
Pedido de declaração de insolvência civil pelos próprios devedores