Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Recursos humanos Trabalho de aprendizagem, destina-se a aluno de curso profissionalizante

Contratos - Recursos humanos - Trabalho de aprendizagem, destina-se a aluno de curso profissionalizante


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contrato de trabalho e aprendizagem. Destina-se a aluno de curso profissionalizante.

 

CONTRATO DE APRENDIZAGEM

Pelo presente instrumento, entre as partes, .........CGC nº .........., com sede na rua ............, bairro ........, cidade ............., Estado ........, neste ato representada pelo seu responsável legal, doravante designada EMPREGADOR, e o(a) menor ..........., residente em ..........., na rua ..........., portador da Carteira de Trabalho e Previdência Social nº ..........., série ........., neste ato assistido pelo seu responsável legal, Sr .........., doravante designado como EMPREGADO, fica justo e acertado o seguinte:

1º - O EMPREGADOR admite a seus serviços o EMPREGADO, comprometendo-se a propiciar-lhe formação profissional na ocupação de ..........., sob o regime de aprendizagem.

2º - A aprendizagem referida na cláusula anterior desenvolver-se-á em duas fases: a primeira, em Unidade de Formação Profissional do ........ e, segunda, sob a forma de estágio de prática profissional, no estabelecimento do EMPREGADOR.

3º - A duração da aprendizagem será de ........meses, compreendendo duas fases referidas na cláusula anterior.

4º - O salário do EMPREGADO não será, em nenhuma hipótese, inferior a 50% (cinqüenta por cento) do salário mínimo durante a primeira metade da duração máxima da aprendizagem e nem inferior a 2/3 (dois terços) desse piso durante a segunda metade, conforme dispõem a Lei nº 6.086/74 e artigo 80 da Consolidação das Leis do Trabalho.

5º - O EMPREGADOR obriga-se a registrar na Carteira de Trabalho e Previdência Social do EMPREGADO, de acordo com o artigo 5º do Decreto nº 31.546, de 06.10.52 e art. 3º da Portaria MTIC nº 43, de 27.04.53, a vigência do presente Contrato de Aprendizagem.

6º - O EMPREGADO compromete-se a exibir ao EMPREGADOR, sempre que solicitado, o documento emitido pelo ...........I, que comprove sua freqüência às aulas e registre seu aproveitamento escolar.

7º - Sempre que o EMPREGADO deixar de comparecer à Unidade de Formação Profissional do ........I, durante a fase escolar da aprendizagem, ou do estabelecimento do EMPREGADOR durante o período de estágio de prática profissional, sem justificação aceitável, perderá o salário dos dias em que se der a falta.

8º - Durante os períodos de recesso escolar (período entre dois semestres letivos, quando são suspensas as aulas nas Unidades de Formação Profissional do .........I), o EMPREGADO poderá ser convocado pelo EMPREGADOR para prestação de serviços em seu estabelecimento, observado o Capítulo da CLT relativo à férias.

9º - O EMPREGADO obriga-se:

a) a participar regularmente das aulas e demais atos escolares na Unidade de Formação Profissional do ....... em que estiver matriculado, bem como a cumprir seu regimento e disposições disciplinares;
b) a obedecer às normas e aos regulamentos vigentes no estabelecimento do EMPREGADOR, durante a fase de realização do estágio de prática profissional.

10º - O não cumprimento, pelo EMPREGADO, de seus deveres, bem como a falta de razoável aproveitamento na aprendizagem ou a não observância, pelo EMPREGADOR, das obrigações assumidas neste instrumento, serão considerados causas justas para rescisão do presente Contrato de Aprendizagem.

E, por estarem justos e contratados, assinam o presente instrumento na presença das testemunhas abaixo nomeadas.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
EMPRESA
ENDEREÇO: ____________________

____________________
TESTEMUNHAS(1)
ENDEREÇO: ____________________

____________________
TESTEMUNHAS(2)
ENDEREÇO: ____________________


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Recursos humanos