Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Prestação de serviços Transporte de produto agrícola

Contratos - Prestação de serviços - Transporte de produto agrícola


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ajuste de transporte de produto agrícola, com adiantamento de pagamento. Transportador obriga-se a contratar pessoal especializado para o transporte de carga agrícola.

 

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Por este instrumento particular e na melhor forma de direito, de um lado o Sr. ......... brasileiro, casado, agropecuarista, portador da cédula de identidade RG n.o ........ e do CPF n.o ............, residente e domiciliado à avenida ....... n.o ......., nesta cidade de ........, Estado de ........., neste ato representado pelo seu procurador o Sr. ........, aqui denominado CONTRATANTE e de outro lado o Sr ......... aqui denominado CONTRATADO, têm entre si acertado o presente contrato particular de prestação de serviço no transporte de produto com antecipação de pagamento, o qual reger--se-á pelas seguintes cláusulas e condições.

CLÁUSULA PRIMEIRA:

O CONTRATADO, obriga-se, neste ato, a prestar para o CONTRATANTE, ou a quem este indicar, os serviços de transporte de produto na propriedade agrícola denominada ..........., situada no município de ........, Estado de ..........

CLÁUSULA SEGUNDA:

O transporte de produto será efetuado por veículos de propriedade do CONTRATADO e sob sua única e exclusiva responsabilidade, assim caracterizado:

PARÁGRAFO-ÚNICO:

A regularidade da documentação dos veículos, dos motoristas e o pagamento do seguro obrigatório e de responsabilidade do CONTRATADO, o qual obriga-se a indenizar o CONTRATANTE caso haja interrupção de transporte por qualquer irregularidade documental.

CLÁUSULA TERCEIRA:

Fica estabelecido que o valor do transporte será por ......... conforme tabela discriminado abaixo; tomando-se por base o peso obtido na pesagem dos caminhões, através de romaneios de entrega de produto:
............
............
............

PARÁGRAFO-ÚNICO:

O pagamento somente será efetuado após o CONTRATANTE emitir nota fiscal de prestação de serviço ou RPA ( Recibo de Pagamento Autônomo), a favor do CONTRATANTE ou da pessoa a quem foi prestado o serviço de transporte.

A) O transporte da produto realizado entre os dias ..... e ....., o pagamento será efetuado no ...... dia útil do mesmo mês.
B) O transporte da produto realizado entre os dias ..... e ....., o pagamento será efetuado no ...... dia útil do mesmo mês.
C) O transporte da produto realizado entre os dias ..... e ....., o pagamento será efetuado no ...... dia útil do mesmo mês.
D) O transporte da produto realizado entre os dias ..... e ......, o pagamento será efetuado no ...... dia útil do mesmo mês.

CLÁUSULA QUARTA:

O CONTRATANTE reterá do CONTRATADO, durante a vigência deste, o percentual de 3O% ( Trinta por cento), sobre o ganho, que serão pagos ao CONTRATADO no final do contrato, se o mesmo cumprir na íntegra o presente.

CLÁUSULA QUINTA:

Todas as despesas com alimentação dos empregados, manutenção e combustíveis dos veículos são de responsabilidade única e exclusiva do CONTRATADO.

CLÁUSULA SEXTA:

Ocorrendo a quebra do veículo o CONTRATADO, deverá comunicar imediatamente o ocorrido ao CONTRATANTE, devendo ainda, providenciar a substituição ou o conserto do mesmos o mais rápido possível, para não provocar descontinuidade no serviço, sob pena de responder pelos prejuízos causados.

CLÁUSULA SÉTIMA:

O CONTRATADO responsabilizar-se à pelos atos e serviços efetuados fora das determinações ditadas pelo CONTRATANTE, notadamente se tais atos e serviços se verificarem por imprudência, negligência e ou imperícia própria ou de seus auxiliares.

CLÁUSULA OITAVA:

O CONTRATANTE não tem, nem mesmo subsidiariamente qualquer responsabilidade trabalhista, fundiária e providenciaria, em relação aos empregados ou prepostos do CONTRATADO, sendo este o único e exclusivo responsável.

PARÁGRAFO ÚNICO:

Caso o CONTRATANTE seja acionado por empregados ou prepostos do CONTRATADO, todas as despesas que efetuar para sua defesa (Honorários advocatícios, viagens, perícias, custas e despesas processuais, etc), será de responsabilidade única do CONTRATADO.

CLÁUSULA NONA:

Tratando-se de contrato de prestação de serviços o CONTRATANTE ficará expressamente isento de qualquer responsabilidade em acidente de veículos que possa envolver o CONTRATADO, seus prepostos ou motoristas, como também a qualquer outro evento que possa gerar obrigações de reparação ou indenização, respondendo unicamente o CONTRATADO.

PARÁGRAFO ÚNICO:

Caso o contratado seja acionado em decorrência de acidente envolvendo veículos, empregados ou prepostos do CONTRATADO, todas as despesas que efetuar para sua defesa honorários advocaticios, viagens, perícias, custas e despesas processuais. Etc.) serão de responsabilidade única do CONTRATADO.

CLÁUSULA DÉCIMA:

O presente contrato particular de prestação de serviços no transporte de Produto com antecipação de pagamento é por prazo determinado, iniciando-se aos ..... de ...... de ......., com rescisão pré-estabelecida e automática com o término da colheita de produto safra ..... do CONTRATANTE, podendo ser rescindido a qualquer momento, sem direito a qualquer ônus indenizatório por parte do contratado.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA:

Ocorrendo a rescisão antecipada do presente contrato por parte do CONTRATADO,, por deixara de transportar a produto, responderá o mesmo por uma multa de 5O%(cinqüenta por cento) sobre o saldo da produto a ser transportada, calculada sobre a produtividade média apurada na área caracterizada acima.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA:

Elegem o foro da comarca de ........., Estado de ........., para dirimir e solucionar os impasses do presente, com renúncia expressa de outro qualquer por mais privilegiado que seja, respondendo a parte vencida pelos honorários advocaticios da parte vencedora, mais custas processuais e demais despesas necessárias.

E, assim por acharem ajustados e contratados, firmam o presente em 02(Duas) vias de igual teor e validade, para o mesmo efeito jurídico, ante as duas testemunhas abaixo;

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
CONTRATADO

____________________
CONTRATANTE

____________________
TESTEMUNHAS(1)
R.G.:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
R.G.:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Prestação de serviços