Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Imobiliário Locação de sala e estrutura física e administrativa comum

Contratos - Imobiliário - Locação de sala e estrutura física e administrativa comum


 Total de: 15.244 modelos.

 
Locação de sala e estrutura física e administrativa comum, para uso de profissional autônomo. A locadora obriga-se a oferecer condições adequadas ao desenvolvimento da atividade profissional.

 

CONTRATO DE LOCAÇÃO ESPAÇO TEMPO
que entre si celebram, de um lado, ........................ S/C LTDA. e, de outro, ............., na forma abaixo:

Por este instrumento particular, de um lado, ........... S/C LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob nº .........., com sede na rua ..........., nº ........, ......., nesta Capital, neste ato representada por seu sócio, Sr. ............., brasileiro, casado, médico, portador da Carteira de Identidade nº ......... e inscrito no CPF/MF sob nº ............., aqui denominada LOCADORA e, de outro, ................., brasileira, casada, fisioterapeuta, portadora da Carteira de Identidade nº .................... e inscrita no CPF/MF sob nº .............., residente e domiciliada na rua .........., nº ........, ap. ...., , ............, Estado ............, doravante denominada LOCATÁRIA, têm justo e acertado o presente CONTRATO DE LOCAÇÃO ESPAÇO TEMPO, que se regerá pelas disposições do Código Civil, da Lei nº 8.245/91 e demais condições abaixo ajustadas:

CLÁUSULA PRIMEIRA - Objeto

Constitui objeto da locação a sala nº .. (....), contida na sede da LOCADORA, sito no endereço acima, além da estrutura física e administrativa colocada à disposição da LOCATÁRIA, de modo a proporcionar as condições adequadas ao desenvolvimento de suas atividades profissionais.

Parágrafo único
A LOCATÁRIA terá direito de utilizar o espaço físico e a estrutura mencionada nesta Cláusula durante todo o período correspondente ao horário de funcionamento da LOCADORA.

CLÁUSULA SEGUNDA - Prazo de Locação

O prazo de locação é de 12 (doze) meses, contados da data da celebração deste contrato.

CLÁUSULA TERCEIRA - Valor do Aluguel

O valor do aluguel corresponderá a metade da importância apurada como resultado das consultas e procedimentos realizados pela LOCATÁRIA, durante o mês anterior, a ser pago até o dia 20 (vinte) do mês subseqüente.

CLÁUSULA QUARTA - Outros encargos

A LOCATÁRIA obriga-se, ainda:

a) a manter sala que lhe for destinada, assim como a estrutura oferecida pela LOCADORA no mais perfeito estado de conservação e limpeza;
b) a não fazer instalação, adaptação, obra ou benfeitoria na sala que lhe for destinada;
c) não ceder, emprestar ou sublocar a sala, sob qualquer pretexto e nem alterar a sua destinação;
d) encaminhar à LOCADORA todas as notificações, avisos ou intimações do Poder Público referentes ao imóvel que, eventualmente, lhe forem entregues, sob pena de responder pelas multas, correção monetária e penalidades decorrentes do atraso no pagamento ou satisfação no cumprimento de determinações daqueles Poderes;
e) facultar à LOCADORA ou ao seu representante legal examinar ou vistoriar a sala objeto do contrato sempre que for para tanto solicitada, bem como no caso do imóvel ser colocado à venda, permitir que interessados o visitem.

Parágrafo primeiro
A inobservância, pela LOCATÁRIA, de qualquer das obrigações previstas nesta Cláusula, será considerada de natureza grave, acarretando a rescisão contratual e o conseqüente despejo, assim como a obrigatoriedade de imediata satisfação dos consectários contratuais e legais.

Parágrafo segundo
Se o imóvel vier a ser desapropriado pelos Poderes Públicos, a LOCADORA ficará exonerada de qualquer responsabilidade.

CLÁUSULA QUINTA - Direito de Indenização e Retenção

Toda e qualquer benfeitoria autorizada pela LOCADORA, ainda que útil ou necessária, ficará automaticamente incorporada ao imóvel, vedado à LOCATÁRIA reclamar indenização ou ressarcimento, bem como invocar direito de retenção pelas mesmas.

CLÁUSULA SEXTA - Multa Contratual

As partes obrigam-se a respeitar o presente contrato em todas as suas disposições, incorrendo a parte que o descumprir em multa equivalente ao último mês de aluguel vencido, no caso de ser considerado rescindido o contrato, se assim o desejar a parte prejudicada.

CLÁUSULA SÉTIMA - Denúncia

Se qualquer um dos contraentes pretender rescindir o contrato no prazo de vigência, poderá fazê-lo sem ônus, desde que notifique o outro expressamente, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias.

CLÁUSULA OITAVA - Foro

As partes elegem o foro da Comarca de ............ para dirimir toda e qualquer controvérsia decorrente deste contrato, renunciando a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

E por estarem justas e contratadas, assinam o presente instrumento em duas vias de igual teor na presença das testemunhas igualmente abaixo assinadas, comprometendo-se por si, seus herdeiros e sucessores.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
LOCADORA

____________________
LOCATÁRIA

____________________
TESTEMUNHAS(1)
NOME:
R.G.:
____________________
NOME:
TESTEMUNHAS(2)
R.G.:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Imobiliário