Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Imobiliário Locação de imóvel comercial por prazo determinado com cláusula de proibição de transferência do bem

Contratos - Imobiliário - Locação de imóvel comercial por prazo determinado com cláusula de proibição de transferência do bem


 Total de: 15.244 modelos.

 
Locação de imóvel comercial por prazo determinado com cláusula de proibição de transferência do bem.

 

CONTRATO DE LOCAÇÃO

Pelo presente instrumento particular de locação comercial, de um lado ......., brasileiro, separado judicialmente, funcionário público estadual, inscrita no CPF/MF sob nº ......., residente e domiciliado junto à ........, nº ........., Município de ........, neste ato denominado simplesmente como LOCADOR, e de outro lado ........., brasileiro, casado, comerciante, inscrito no CPF/MF sob nº .........., RG nº.........., ..........., brasileira, casada, comerciante, inscrita no CPF/MF sob nº .........., RG nº ........., ambos residentes e domiciliados junto à ........, nº .........., município de ......., ........ CEP ..........., neste ato denominados simplesmente como LOCATÁRIOS, cujo objeto apresenta-se ser imóvel comercial situado junto à.........., nº .........., Centro, município de .........., Capital, mediante as cláusulas e condições seguintes:

1º - O prazo de locação é de 05 (cinco) anos a partir de ...........º de agosto de ............. e a terminar em ........... de julho de ......., data em que os LOCATÁRIOS se obrigam a restituir o imóvel, completamente desocupado.

2º - Quanto ao aluguel mensal convencionado, de acordo com a cláusula ...............º, os LOCATÁRIOS se comprometem a pagar pontualmente ao LOCADOR, através de depósito bancário, na seguinte conta: Banco ......., agência ........., conta poupança nº ........... - valor de R$ ....................

3º - OS LOCATÁRIOS, salvo as obras que importem segurança do imóvel, obrigam-se por todas as outras, devendo manter o imóvel locado e seus pertences, que ora recebe, em perfeito estado de conservação, funcionamento e limpeza, notadamente os aparelhos sanitários e elétricos, vidros e pinturas, conforme apresentam-se no ato de entrega das chaves, devidamente atestado pelos Locatários e Fiadores, sob pena de restituição ou indenização aos Locadores, quando findo ou rescindido este contrato, sem direito a retenção ou indenização por quaisquer benfeitorias, ainda que necessárias, as quais ficarão desde logo incorporadas ao imóvel.

4º - Obrigam-se os LOCATÁRIOS a satisfazerem a todas as exigências dos Poderes Públicos a que der causa e a não fazer modificações ou transformações no imóvel, sem autorização escrita do LOCADOR.

5º - OS LOCATÁRIOS, desde já, facultam ao LOCADOR examinarem ou vistoriarem o imóvel locado, quando entenderem conveniente.

6º - OS LOCATÁRIOS também não poderão transferir este contrato, nem sublocar ou emprestar o imóvel, no todo ou em parte, sem consentimento por escrito do LOCADOR.

7º - No caso de desapropriação do imóvel locado, ficara o LOCADOR desobrigados por todas as cláusulas deste contrato, ressalvados aos LOCATÁRIOS, tão-somente a faculdade de haver do poder desapropriante a indenização a que, porventura, tiverem direito.

8º - Nenhuma intimação do Serviço Sanitário será motivo para os LOCATÁRIOS abandonarem o imóvel ou pedirem a rescisão deste contrato, salvo procedendo a vistoria judicial que apure estar a construção ameaçando ruína.

9º - Para todas as questões resultantes deste contrato, será competente o foro da situação do imóvel, seja qual for o domicílio dos contratantes.

10º - Tudo quanto for devido em razão deste contrato e que não comporte executivo, será cobrado em ação competente, ficando a cargo do devedor, em qualquer caso, os honorários do advogado que o credor constituir para ressalva na cláusula seguinte:

11º - No caso de morte, falência ou insolvência do fiador, os LOCATÁRIOS serão obrigados, dentro de 30 (trinta) dias, a dar substituto idôneo, a juízo do LOCADOR, sob pena de incorrer na cláusula seguinte:

12º - Fica estipulada a multa de 03 (três) aluguéis vigentes à época da infração , na qual incorrerá a parte que infringir qualquer cláusula deste contrato, com a faculdade, para a parte inocente, de poder considerar simultaneamente rescindida a locação, independentemente de qualquer formalidade Judicial ou Extrajudicial. A multa será sempre paga integralmente, seja qual for o prazo decorrido do presente contrato, ficando claro que o pagamento dos aluguéis atrasados deverá ser efetuado, além das despesas inerentes ao caso.

13º - Assina, também, como FIADORES SOLIDÁRIOS com os LOCATÁRIOS em todas as obrigações deste contrato ............. brasileiro, comerciante, inscrito no CPF/MF sob nº....................., e ....................... brasileira, comerciante, inscrita no CPF/MF sob nº ...................., ambos conferindo em garantia imóvel designado por lote número ................. da quadra "....................", do loteamento denominado...................., .................º Subdistrito ..................., em Zona Urbana, no Distrito, Município e Comarca da Capital do Estado de São Paulo, XXº Cartório de Registro de Imóveis, com área total de 250 metros quadrados, e devidamente descrito e confrontado na matrícula ..................... do Cartório de Registro de Imóveis da......................ª Circunscrição da ................, provida de construção residencial regularmente erguida, sendo a atual residência dos ora FIADORES, cujas responsabilidades perdurarão até a entrega em devolução real e objetiva das chaves do imóvel locado, mesmo que ultrapasse o prazo contratual e haja reajustamento dos aluguéis.

14º - Quaisquer estragos ocasionados ao imóvel e suas instalações, bem como as despesas a que os proprietários forem obrigados, por eventuais modificações feitas no imóvel pelos LOCATÁRIOS, não ficam compreendidas na multa da cláusula 12º, mas serão pagas à parte.

15º - Todas as despesas normais de locação, consumo de água, luz, força, gás e telefone, ficam a cargo dos LOCATÁRIOS, cabendo-lhes efetuarem diretamente estes pagamentos, nas devidas épocas.

16º - Correrão por conta dos LOCATÁRIOS todos os impostos e taxas estaduais, ora existentes, inclusive suas majorações ou novas tributações, assim como todos os aumentos de impostos municipais e taxas, a partir da data deste contrato.

17º - O imóvel, objeto da locação, destina-se exclusivamente para fins comerciais, não podendo ser mudada a sua destinação, sem o expresso consentimento do LOCADOR.

18º - O aluguel mensal é de R$ ..................., sendo reajustado, anualmente, conforme o índice IPC-FIPE, ou na sua falta pelo índice IGPM-FGV, ou outro que o Governo Federal autorizar.

19º - O pagamento dos aluguéis será efetuado no dia 05 (cinco) de cada mês correspondente.

20º - Para os aluguéis e encargos de locação, pagos fora do prazo de vencimento, será cobrado multa de 20% (vinte por cento), e mais juros de 1% (um por cento) ao mês, contados sempre a partir do primeiro dia de atraso no pagamento, inclusive com atualização monetária.

21º - O LOCADOR poderá requerer a devolução do imóvel, bem como os LOCATÁRIOS poderão devolvê-lo, antes do término do contrato, devendo comunicar, a parte que der ensejo à finalização da relação jurídica a outra parte, em um prazo de 30 (trinta) dias anteriores à rescisão, de sua decisão. Para tanto, fica estabelecida multa equivalente ao valor de 06 (seis) aluguéis corrigidos à época da rescisão, em favor da parte que não der causa à mesma, excetuando-se no caso de venda do imóvel, por parte do LOCADOR à terceiros, posto que o presente contrato permanecerá com sua plena vigência.

22º - Tendo em vista e existência de processos judiciais em desfavor de pessoas de nomes iguais aos dos LOCATÁRIOS e FIADORES, em havendo a constatação de que as mencionadas medidas judiciais terem em seus pólos passivos um ou uns dos supracitados integrantes do presente contrato de locação, o presente instrumento rescinde-se por inteiro, devendo ocorrer a devolução do imóvel ao LOCADOR imediatamente.

E por estarem as partes, LOCADOR e LOCATÁRIOS, de pleno acordo como disposto neste instrumento particular, assinam-no na presença das duas testemunhas abaixo em 03 (três) vias de igual teor e forma, destinando-se uma via para cada uma das partes interessadas.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
LOCADOR

____________________
LOCATÁRIO

____________________
LOCATÁRIA

____________________
FIADOR

____________________
FIADORA

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Imobiliário
Trata-se de contestação à ação sumária de cobrança, alegando-se ilegitimidade passiva e denunciaç
Contestação à ação renovatória de locação, alegando-se carência de ação
Ação de despejo, tendo em vista o término de contrato de locação comercial
Cessão de servidão de passagem
Despejo agrário cumulada com pedido de liminar de reintegração de posse
Medida cautelar interposta para cancelamento de concorrência pública, tendo em vista a inadimplên
Ação de demarcação de imóveis contíguos
Retificação de registro de imóveis
Locação de imóvel comercial (10)
Ação de despejo, em face de término de locação
Autor requer medida cautelar de antecipação de provas
Pedido de suspensão e anulação de leilão extrajudicial, ante a ausência de notificação para pagam