Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Imobiliário Divisão de condomínio (02)

Contratos - Imobiliário - Divisão de condomínio (02)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Escritura pública de divisão amigável de imóvel em condomínio.

 

ESCRITURA PÚBLICA DE DIVISÃO AMIGÁVEL DE IMÓVEL EM CONDOMÍNIO

Saibam quantos esta virem que, aos dias do mês de do ano de, nesta cidade de em seu cartório, perante mim, tabelião, por me haver sido esta distribuída, compareceram partes entre si justas e contratadas, como outorgantes e reciprocamente outorgados, a saber: A.fl. e sua mulher 02. (nacionalidade, profissão, domicílio), NA). e sua mulher D.R. (nacionalidade etc.), M.O. e sua mulher E.O. (nacionalidade etc.) e J.O. e sua mulher 0.0. (nacionalidade etc.), os presentes conhecidos de mim, tabelião, e das testemunhas adiante declaradas e assinadas, também minhas conhecidas, do que dou fé. E, perante as mesmas testemunhas, pelos outorgantes e reciprocamente outorgados, falando cada um por sua vez, foi dito:

Primeiro - Que adquiriram a 0.?. e sua mulher 8.?., em um todo por compra, nos termos da escritura pública de compra e venda lavrada neste cartório, Livro .... fls ... aos de de e devidamente transcrita no Registro Geral de Imóveis, Ofício, Livro fls ....., n ... o imóvel seguinte: prédio com .... metros quadrados de área coberta, dividido em quatro pavimentos, com ... metros quadrados cada um, correspondendo cada pavimento a um apartamento, respectivamente numerados de ... a ... com entrada privativa em todos os apartamentos, mais o elevador, a escada de serviço, compartimentos destinados aos medidores e mais utilidades de uso comum, tudo consoante especificação na escritura de convenção datada de .... de .... de .... que fica fazendo parte integrante desta, prédio esse construído em terreno que mede ... metros de frente e fundos por metros de extensão de ambos os lados.

Segundo - Que, não mais lhes convindo permanecer na comunhão em que se encontram, resolveram, outorgantes e reciprocamente outorgados, de pleno e comum acordo, por esta escritura e na melhor forma de direito, dividir o imóvel acima descrito e caracterizado em planos horizontais, atribuindo a cada condômino determinado apartamento, passando assim cada um dos apartamentos a formar um imóvel independente, da forma seguinte:
o primeiro pavimento, térreo, composto de ..., designado como apartamento n ...., com a área de .... metros quadrados, bem como ..... avos do terreno correspondente e .... avos das utilidades de uso comum dos condôminos, passa, desta data em diante, a pertencer a A.H. e sua mulher L.B.;
o segundo pavimento, designado como apartamento n ..., com a área de ... metros quadrados, constituído de bem como avos do terreno correspondente e ... avos das utilidades de uso comum dos condôminos, passa, desta data em o ... diante, a pertencer a N.D. e sua mulher D.R.;
o terceiro pavimento, designado como apartamento n ..., com a área de .... metros quadrados, constituído de ...., bem como avos do terreno correspondente e .... avos das utilidades de uso comum dos condôminos, passa, desta data em diante, a pertencer a M.C. e sua mulher E.C.;
o quarto pavimento, designado como apartamento n ... com a área de .... metros quadrados, constituído de ... bem como ..... avos do terreno correspondente e avos das utilidades de uso comum dos condôminos, passa, desta data em diante, a pertencer a 1.0. e sua mulher O.D.

Terceiro - Que os outorgantes e reciprocamente outorgados obrigam-se a cumprir e observar todas as cláusulas e condições desta escritura e a manter e haver por boa, firme e valiosa a divisão e partilha que acabam de fazer, bem como a respeitar a escritura de convenção datada de ... de ..... de ... a qual ratificam em todos os seus termos. Finalmente, por todos os contratantes, foi dito que aceitam a presente escritura conforme está redigida, estando em tudo de pleno acordo e obrigando-se a cumpri-la.

E assim perfeitamente acordes, pediram-me lhes lavrasse este instrumento público, que, sendo-lhes lido na presença das testemunhas, acharam conforme, aceitaram, ratificaram e assinam com as mesmas testemunhas, que são e , Eu tabelião etc.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

__________________
TABELIÃO


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Imobiliário