Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Imobiliário Desocupação de imóvel (01)

Contratos - Imobiliário - Desocupação de imóvel (01)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contra-notificação para encerramento de tratativas, com pedido para que o notificante desocupe o imóvel - objeto do contrato.

 

CONTRATO DE NOTIFICAÇÃO

À

................

BR .... - Km .... - ........ - .........

.........., neste ato representada por .... , em atenção a Notificação recebida em data de ... de ...... de ......, cumpre-nos informar e requerer :

1º - O ora Notificante em suas duas laudas alega fatos que o Notificado desconhece e não pode corroborar, senão vejamos :

-Que a Empresa Notificada concordou que a Empresa Notificante utilizasse do terreno de sua propriedade localizado ........, e ainda permitiu que o Notificante abrisse uma estrada em sua propriedade.

-Que a Empresa Notificante através de seu sócio, ..........., esteve no IAP, e retirou formulários para requerimento de licença ambiental para corte de algumas árvores e abertura de estrada na propriedade da Notificada.

-Refere-se sempre a Notificante ao terreno que " iria adquirir " .

-Relata que a Empresa Notificante participou de reuniões junto a Prefeitura ............., objetivando obter parceria para abertura da pretendida estrada.

-Que quanto ao preço da venda do terreno que a Empresa Notificante " iria adquirir " , a empresa Notificada através do seu ....., posicionou-se que seria o mesmo valor da aquisição, e que não queria ter ganhos adicionais apenas os custos do serviço de topografia.

-Que a empresa Notificante enviou a Empresa Notificada, 35m2 de madeira (qualificar a madeira) como parte de pagamento do negócio ( compra de uma pequena parte do referido terreno de propriedade da Notificada).

-Derradeirante alega que a compra do terreno é imprescindível para a Notificante, pois : resolve o problemas dos moradores que circulam pela estrada ; resolve o problema do pátio para torrar ; resolve o problema da serralheria (reinstalar nesse terreno e colocar os processos em linha de produção).

-Finalmente requer seja agendada uma Reunião para definir a compra do terreno.

2º - Inicialmente cumpre-nos salientar que nunca fora efetivado NENHUM NEGÓCIO DE VENDA PELA EMPRESA NOTIFICADA A EMPRESA NOTIFICANTE DO TERRENO .... ( qualificar o terreno).

3o - Em um segundo momento também é fato que nunca a Empresa Notificada permitiu a utilização do terreno de sua propriedade, a Empresa Notificante, e que fora surpreendida pela informação de que a Indústria........ estava desmatando ( bracatingas , e ...) , para a abertura de uma estrada em sua propriedade. O que ocorrera fora uma relação comercial de amizade tendo em vista a vizinhança entre as Empresas, e o costumeiro bom relacionamento cultivado pelos proprietários da Empresa ........ que já estão há ... anos no mercado.

4o - Ocorreu então que por abuso desta amizade ou demonstrando má-fe-, com locupletamento às custas da Notificada, a Empresa Notificante invadiu a propriedade alheia, e está beneficiando-se deste terreno, sem nenhuma autorização da Empresa Notificada.

5o - Fato bastante grave é que o IAP, não deu parecer FAVORÁVEL aos requerimentos efetivados pela EMPRESA NOTIFICADA, para um possível corte de ........e outras árvores de pequeno porte, e portanto a atitude irresponsável do vizinho, pretendente comprador da área, e ora Notificante, poderá trazer prejuízos de grande monta para o Proprietário do Imóvel.

6o - Quanto a infantil alegação de que fora pela Empresa Notificante fornecida madeira como parte de pagamento da venda do referido terreno, é mais uma inverdade, como faz prova o comprovante de pagamento da remessa de madeira - doc. Anexo.

7o - Oportuno ainda copiar dos ensinamentos do Mestre Arnold Wald, em " Direito de Propriedade" , quando ensina : " A transmissão da propriedade de Imóveis só será reconhecida com a Escritura Definitiva do Imóvel, ou em alguns casos com a Escritura Pública de Compra e Venda , sendo impossível a transmissão legal da propriedade ou da posse sem a inserção na escritura de compra do imóvel, devendo o proprietário do imóvel utilizar-se do remédio processual adequado e imediato para a defesa de sua posse e propriedade . Não existe venda sem recebimento, não existe propriedade sem Documentação capaz e comprobatória desta venda . "

No presente caso, nada disso aconteceu e mesmo assim, por ter feito uma proposta de compra do terreno de propriedade da Notificada, a Notificante DEU-SE O DIREITO de molestar a propriedade alheia de forma ilegal e com transparente má-fé.

8o - Portanto tem a presente CONTRA-NOTIFICAÇÃO o intuito de encerrar qualquer tratativa sobre a VENDA DO TERRENO JÁ DESCRITO, QUE DEFINITIVAMENTE NÃO SERÁ VENDIDO A EMPRESA NOTIFICANTE, e requerer de maneira administrativa que a NOTIFICANTE DESOCUPE A ÁREA QUE NÃO LHE PERTENCE EVITANDO ASSIM AS MEDIDAS JUDICIAIS TEMPESTIVAS E CABÍVEIS.

, por estarem firmados

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________

ASSINATURAS


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Imobiliário
Despejo - Fiador requer chamamento ao processo do devedor principal
Ação revisional de alugueres, interposta por locador, em face de defasagem de valores contratados
Ação de despejo por falta de pagamento (04)
Agravo de instrumento em face de decisão interlocutória de deserção de recurso de apelação
Anúncio imobiliário
Agravo de instrumento em face de decisão que indeferiu arresto de bem
Embargos de declaração de multa contratual
Impugnação à exceção de pré-executividade, alegando-se liquidez, certeza e exigibilidade de demon
Compra e venda de imóvel, cuja propriedade será transferida, após a compensação dos cheques emiti
Crédito imobiliário
Ação de cobrança em face de fiadores de antigo locatário, o qual deixou o imóvel danificado e sem
Pedido de alienação judicial de imóvel em condomínio