Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Constituição Sociedade em comandita (02)

Contratos - Constituição - Sociedade em comandita (02)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contrato de constituição de sociedade em comandita, cujo objeto social consiste na prestação de serviços.

 

SOCIEDADE EM COMANDITA

O presente instrumento de contrato tem por objetivo a formação da Sociedade em Comandita, sendo sócias solidariamente à firma administradora de prestação de serviços...e, como simples prestadores de capital os membros qualificados e enumerados de zero (0) a nove (9), conforme termo de adesão em anexo, que a este subscrevem, e ao final descritos estão, visto terem justo e acertado o que segue, conforme os itens seguintes:

1 - Para a formação e operação da SOCIEDADE EM COMANDITA, o presente instrumento terá o prazo de ... meses, sendo composto de ... sócios.

2 - A sociedade girará em nome coletivo, tendo como responsável legal a firma administradora, e, em comandita os sócios prestadores de capital, qualificados de zero (0) a nove (9), ficando a sócia administradora qualificada com o número dez (10).

3 - Na sociedade, os sócios em comandita, prestadores de capital, não são obrigados, além dos fundos ...?... para integralização do capital social, a entrar na sociedade, cujos fundos são depositados em conta corrente bancária da sociedade em dez (10) parcelas, não sendo obrigados a inscreverem no registro do comércio.

Parágrafo Primeiro: Integralizado o capital social, se declarará no registro do comércio, os fundos sociais, pela continuidade operacional da sociedade.

Parágrafo Segundo: Cada sócio em comandita, após contemplado o fundo social, poderá retirá-lo e não fazer mais parte da sociedade, dando quitação à sócia administradora responsável, assim como não é responsável e obrigado a fazer reposição pelo artigo 828 do C.P.C., nem tampouco dos lucros que houver recebido pelo presente instrumento.

Parágrafo Terceiro: A sócia administradora responde solidariamente pelas obrigações sociais, assim como pelo andamento da sociedade, pela mesma forma que os sócios das sociedades coletivas.

4 - Integralizado no mês o capital social comanditário, poderá a sociedade adquirir sistema específico objeto contratual, com a obrigação da participação de todos os sócios, sob pena de extinção do grupo solidário.

5 - Os sócios em comandita, prestadores de capital, não podem praticar ato algum de gestão, nem serem empregados nos negócios da sociedade, ainda mesmo que sejam como procuradores, nem fazer parte da firma social administradora, sob pena de ficarem solidariamente responsáveis.

6 - Os sócios em comandita poderão tomar parte nas deliberações sociais, assim como possuem o direito de fiscalização às operações e estado do capital em formação, assim como comprovar a emissão de recibos específicos da sociedade, com as devidas garantias.

7 - Os sócios prestadores de capital são obrigados a contribuir mensalmente em boa e corrente moeda nacional, com ... ( ...) parcelas equivalentes cada uma ao valor da moeda americana dólar, a razão de ... U$ ( ...), à formação do capital social, contribuição esta que deverá ser depositada na conta da sociedade, até a última Quinta feira que antecede à última extração da Loteria Federal do país, contribuição sempre equivalente a um décimo (1/10) do valor do capital investido.

Parágrafo Primeiro: A economia nacional voltando à sua normalidade, inflação zero, toda e qualquer integralização do capital social comanditário, não terá qualquer equivalência de outra moeda.

Parágrafo Segundo: A contribuição mensal sempre será equivalente a todos os sócios comanditários.

8 - Para as contribuições mensais a integralização social comanditária, é aberta uma conta corrente no Banco ... - Agência ... - conta corrente n.º ..., que tem como principal responsável a Diretora administrativa da comanditária ...

Parágrafo Primeiro: Qualquer sócio comanditário investidor, poderá supervisionar em conjunto com a administradora, a referida conta bancária.

Parágrafo Segundo: Toda e qualquer diferença compensatória por depósitos efetuados em cheque na conta da sociedade, sempre será atualizada pelo(a) sócio(a) comanditário(a), face a integralização do capital social.

9 - Todo terceiro dia útil de cada mês, após composto o grupo comanditário, reunir-se-á o mesmo em sua sede social provisória sita à Rua ...n.º ... Bairro... , na cidade de ...-..., sempre às ... horas, quando far-se-á um balancete da sociedade em formação.

10 - Sendo o objetivo da sociedade adentrar à área da informática, poderá a sócia administradora do capital comanditário, adquirir sistema de computação sempre em seu nome, à disposição do grupo, podendo transferi-lo para a comanditária usando para tanto valores do capital social em formação, cujos sistemas adquiridos deverão ser equivalentes ao modelo ......... (velocidade compatível com o sistema IBM, assim discriminado: ............., devendo a sócia administradora em acordo com a lei, alterar sua razão social para firma de comércio, após a integralização e continuidade operacional do grupo.

Parágrafo Primeiro: Em cada reunião, cada sócio comanditário em formação, poderá retirar por meio da sócia administradora, um sistema de computação ao acima descrito, desde que seu número de qualificação de zero (0) a nove (9), coincida com a última unidade da extração do último prêmio do mês, da Loteria Federal do Brasil, olhando-se sempre do primeiro ao quinto prêmio para a devida coincidência, podendo a seu critério mudar o sistema objeto, por outro de seu interesse.

Parágrafo Segundo: Se, do primeiro ao quinto prêmio da Loteria Federal, a última unidade de cada prêmio não coincida com a qualificação comanditária ainda não sorteada, exceto a administradora, usar-se-á para tanto, a unidade a seguir, sempre da direita para a esquerda, do primeiro (1.º) ao quinto (5.º) prêmio da extração, para fins de que todos os sócios comanditários usufruam do direito de experiência ao uso de um Micro Computador no presente discriminado, podendo o mesmo adquiri-lo, desde que os objetivos sociais forem cumpridos conforme estatuto contratual, assim como responder por toda tributação legal do produto em experiência.

11 - Ao presente instrumento contratual é transferido o termo de adesão que tem o número ... ficando este termo como parte deste contrato, como se nele transcrito fosse.

12 - Ao findar a capitalização social, se apenas um(a) sócio(a) comanditário(a), inclusive a administradora, se retirar da sociedade, a mesma se extinguirá, dando-se o seu encerramento por ata lavrada pelo administradora, com deveres e obrigações solucionadas, pela não formação do capital social.

13 - A qualquer falta mensal de integralização do capital social, que será comprovada no horário das ... horas (...) da última Quinta feira anterior à extração, poderá a sociedade substituir o(a) sócio(a) inadimplente, por outro(a) sócio(a), devendo os depósitos efetuados a administradora serem-lhe devolvidos, após a integralização do capital social, da mesma forma em que forem creditados à sociedade, fazendo a gerência dos fatos a sócia administradora, exceto os que já retiraram o sistema objeto do presente contrato para uso experimental, face estar vinculado o sistema, ao GRUPO, com o respectivo termo de Reserva de Domínio, e FIANÇA de todos os membros comanditários.

Parágrafo Único: A cada sócio(a) contemplado(a) ao direito de uso experimental, a administradora providenciará com o devido aceite, termo de reserva de domínio para garantia de continuidade funcional à formação de capital com a respectiva fiança de todos os membros comanditários.

14 - De acordo com o artigo 1046 do Novo Código Civil aplicam-se à sociedade em comandita simples as normas da sociedade em nome coletivo, no que forem compatíveis.

Parágrafo Único: Contemplado o capital social, os sócios comanditários agregarão à sociedade, empresa comercial, para atender os dispostos legais da Sociedade em Comandita, tendo para tanto, a administradora que providenciar a devida alteração para firma de comércio, a seu critério.

15 - Fica eleito o Foro da Comarca de ... - ..., para dirimir quaisquer pendências relativas ao presente Regulamento, renunciando as partes contratantes a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

As partes contratantes declaram-se de pleno acordo com as normas estabelecidas neste Regulamento, o qual depois de lido e achado conforme, será assinado em duas vias, uma para cada sócio comanditário e outra para a sócia administradora, fazendo parte integrante deste, a adesão como se nele transcrito fosse, assim como o rol de sócios(as) comanditários(as).

E, por estarem firmados

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
SÓCIO COMANDITÁRIO

____________________
ADMINISTRADORA

____________________
TESTEMUNHAS(1)
CPF:
____________________
TESTEMUNHAS(2)
CPF:


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Constituição
Sociedade empresária, por sucessão de empresário
Sociedade limitada, com pluralidade de sócios, pessoas físicas
Sociedade limitada, cujo ramo de atividade será o de exploração de transporte de carga municipal,
Sociedade simples, cujo objetivo da sociedade constitui-se na prestação de serviços contábeis
Sociedade empresária com capital integralizado em dinheiro
Sociedade empresária , através de incorporação e fusão de empresas
Sociedade empresária, formada entre duas pessoas jurídicas e uma pessoa física e capital em dinhe
Sociedade limitada, sendo permitida a transferência de quotas desde que com aviso pelo prazo míni
Sociedade empresária através de fusão e incorporação
Sociedade limitada, cuja receita bruta e capital social enquadram-se na legislação de pequena emp
Sociedade simples de trabalho advocatício por tempo indeterminado
Sociedade LTDA