Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Contratos Comodato Mercadorias (01)

Contratos - Comodato - Mercadorias (01)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Contrato de comodato para transferência de posse temporária. Estabelecimento de responsabilidades ao comodatário, no que concerne à conservação e devolução da mercadoria.

 

CONTRATO DE COMODATO

Pelo presente Contrato Particular de Comodato, que ente si fazem, de um lado a empresa ... pessoa jurídica de direito privado, devidamente inscrita no CNPJ/MF sob nº..., com sede na Rua ... nº ..., na Comarca de ..., Estado do ..., neste ato denominada COMODANTE. E, de outro lado, a empresa ..., pessoa jurídica de direito privado, devidamente inscrita no CNPJ/MF sob nº ..., com sede na Rua ... nº ..., no Município de ..., Estado do ..., neste ato denominada COMODATÁRIA, firmam este Contrato que se regerá pelas seguintes cláusulas e condições:

CLÁUSULA PRIMEIRA - O COMODANTE transfere em comodato, os direitos de uso e gozo ... à COMODATÁRIA.

CLÁUSULA SEGUNDA - À COMODATÁRIA, caberá a obrigação de zelar pelo objeto do presente contrato, que declara estar recebendo no ato da assinatura deste instrumento, em perfeitas condições, concordando em sua obrigação de tomar todas as providências ao que diz respeito à conservação deste(s) bem(ns). E, quando solicitado pela COMODANTE, efetue a respectiva devolução nas mesmas condições em que recebeu, nos termos dos artigos 582 e 583 do Novo Código Civil Brasileiro.

CLÁUSULA TERCEIRA - O presente Contrato tem validade por tempo indeterminado, iniciando-se a partir da assinatura deste instrumento.

CLÁUSULA QUARTA - Quando e caso solicitado, a COMODATÁRIA restituirá o objeto deste Contrato, devidamente relacionado na Cláusula Primeira, ao COMODANTE, nas mesmas condições em que recebeu.

§ 1º - A devolução que se refere a Cláusula Quarta, deverá ser efetuada no prazo de 16 (dezesseis) dias, após o recebimento, pela COMODATÁRIA, de respectivo aviso expresso, que lhe será remetido através de Correio (Aviso de Recebimento).
§ 2º - Caso seja firmado este pedido à COMODATÁRIA, obriga-se esta a despachar a mercadoria arcando com as despesas relativas a esta remessa (frete), caso não seja a sede da COMODATÁRIA na mesma Cidade da COMODANTE.
§ 3º - O despacho da mercadoria, que se refere o § 2º, deverá ser feito com um relatório das condições em que a mercadoria estará embarcando, acompanhado também da respectiva nota fiscal de devolução de mercadoria. Neste relatório deverá haver a concordância das condições em que a mercadoria estará embarcando, visto que haverá responsabilização da Transportadora, caso esta provoque qualquer avaria.

CLÁUSULA QUINTA - Em caso de descumprimento de qualquer das cláusulas e condições neste instrumento acordadas, estipulam as partes que a COMODATÁRIA se obrigará ao reembolso de valor proporcional ao(s) bem(ns), objeto deste instrumento, representando através da cobrança da Nota Promissória mencionada no § 2º desta Cláusula, relativo a perdas e danos.

§ 1º - O pagamento que se refere a Cláusula Quinta, será efetuado através da Nota Promissória emitida no ato da assinatura do presente instrumento, pela COMODATÁRIA, em favor da COMODANTE, a vencer somente na hipótese mencionada na Cláusula Quinta, nos termos do artigo 582 do Novo Código Civil Brasileiro, ou seja, pagamento este, a título de perdas e danos, como já mencionado.
§ 2º - A referida cobrança será feita através do encaminhamento da Nota Promissória via banco; e, na hipótese de não pagamento na data em que for apresentada, será encaminhado respectivo título para protesto, para o que a COMODATÁRIA reconhece como líquido, certo e exigível em relação à sua obrigação em pagá-lo.

Dado o exposto, firmam as partes o presente instrumento, em duas vias, elegendo a Comarca de ... - ... em detrimento de qualquer outra, por mais privilegiada que seja, para dirimir qualquer dúvida acerca do presente.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

____________________
COMODANTE

____________________
COMODATÁRIA

____________________
TESTEMUNHAS(1)
(Nome, Identidade, Org. Exp. e UF)

____________________
TESTEMUNHAS(2)
(Nome, Identidade, Org. Exp. e UF)


Veja mais modelos de documentos de: Contratos - Comodato