Negócios / Empreendedorismo - A sua Propaganda representa a sua Empresa?
Propaganda é CIÊNCIA e não arte como muitos publicitários pensam.
Propaganda é uma ferramenta feita para trazer RESULTADOS para a empresa que a
contrata e não para a agência de propaganda que a faz.
Conheça algumas dicas para ajudá-lo a identificar se a propaganda que fazem para
a sua empresa tem realmente a cara da sua empresa.
1. Quem é o MELHOR? Pergunte a você mesmo, quem é o melhor? A propaganda
ou o seu produto? Geralmente as prioridades da agência de propaganda não estão
alinhadas com as prioridades da empresa. A prioridade de muitas agências é
vender os produtos. Quais produtos? Anúncios.
2. Anúncios fora do contexto. Na próxima vez que uma agência de
propaganda apresentar a você um anúncio criado por eles, jogue fora aquela
moldura-show que as agências usam para destacar os produtos deles (os anúncios)
e coloque o anúncio dentro da revista onde ele será publicado. Algumas vezes, um
anúncio parece maravilhoso em uma apresentação de agência, mas fico medíocre e
imperceptível quando colocado dentro da revista.
3. Você leria os seus próprios anúncios? O texto do anúncio expressa a
paixão que você tem pelos seus clientes, produtos e serviços? Um consumidor
recebe em média 500 mensagens de propaganda em um único dia. Se a sua mensagem
não falar diretamente ao coração do seu cliente, a sua mensagem não será ouvida.
4. A agência demonstra REAL interesse por você? O seu contato na agência
de propaganda faz perguntas sobre a sua empresa? MUITAS PERGUNTAS? Ou ele está
interessado apenas em fechar aquele plano de mídia com os produtos deles? (Os
anúncios?) Eles só demonstram interesse pelo seu negócio quando você tem verba
de propaganda? Quantas vezes nos últimos seis meses, a sua agência de propaganda
sentou com você para apresentar idéias de negócios para a sua empresa? Nenhuma?
Despeça-os AGORA! Você não precisa de vendedores de anúncios, você precisa de
Profissionais de Negócios.
5. A sua propaganda precisa de dicionário? A sua propaganda é tão
criativa que ninguém entende qual é o seu verdadeiro significado a não ser os
criativos da agência? No próximo anúncio criativo, coloque o telefone da casa
dos criadores. Peça para os clientes que não entenderam ligar de madrugada para
a casa desses artistas da propaganda para perguntar o seu significado.
Propaganda precisa ser auto-explicativa, simples, objetiva, direta.
Referência:
BizRevolution
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