Vendas - Você compraria aquilo que está vendendo?
Como ter a garantia de que os produtos de sua empresa vão ser um sucesso de
vendas? Uma das poucas garantias, além da qualidade, atendimento, preço e
serviço de pós-venda é de que o consumidor tenha verdadeira paixão por um
produto ou serviço. E para que isso aconteça é necessário sempre dar algo mais
aos clientes. Qual estratégia você utiliza para que seus clientes se sintam
apaixonados por seu produto ou serviço?
A concorrência é cada vez maior, empresas nacionais estão “brigando” com grandes
nomes do mercado mundial e é fundamental fazer a diferença na vida de
consumidores ávidos a trocar de marca ou serviço ao menor sinal de fraqueza por
parte dessas empresas. Como: um péssimo atendimento, falta de relacionamento,
falta de valor agregado, etc. Com tantos nomes no mercado, como fazer sua marca
permanecer na cabeça dos consumidores, pelo menos até a próxima compra mensal?
Muitas empresas estão usando a estratégia de distribuir seus produtos e serviço
através do marketing de rede. Muito usado nos Estados Unidos, essa forma de
distribuição faz com que os vendedores sejam apaixonados pelos produtos que
vendem. Inclusive consumir os produtos é praticamente obrigatório nessas
empresas. Nada mais congruente do que recomendar um produto que você realmente
conhece e usa. Além disso, um verdadeiro batalhão de pessoas são treinadas para
dar, além do atendimento personalizado, um serviço de pós-venda que está
realmente fazendo a diferença. Isso tem impulsionado as vendas e essas empresas
têm abocanhado uma boa fatia do mercado, em relação aos produtos vendidos pelo
método tradicional.
Talvez tenha chegado a hora de acabar com o preconceito que muitos ainda têm
sobre o marketing de rede e perceber que a única forma de fazer a diferença na
vida das pessoas é fazendo com que seu produto ou serviço tenha total relevância
em suas vidas. O que podemos observar é que o que realmente vai fazer a
diferença na hora de vender é que a turma de vendas da sua empresa não apenas
conheça o produto que vende, mas acredite que aquele é o melhor produto. Precisa
saber que somente quando tem o intuito de ajudar verdadeiramente alguém é capaz
de fazer com que sua marca permaneça na mente e no coração dos consumidores.
Referência:
vendamais.com.br
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