Vendas - Pretendendo melhorar a sua abordagem de vendas?
Conquistar a confiança do cliente é uma prioridade que todo vendedor deveria
ter ao visitar os seus clientes. Seguem abaixo 7 dicas para o vendedor
conquistar a atenção do cliente através de uma abordagem vencedora em vendas:
1. Prepare-se mentalmente para conversar com o cliente – Crie um cenário
de sucesso mental buscando aceitação, flexibilidade, empatia e construção de um
relacionamento sólido e duradouro com o cliente.
2. Apresente-se com alegria e entusiasmo – Os clientes gostam de fazer
negócios com vendedores de sucesso, e não com profissionais desmotivados. Então:
sorria, crie sinergia e procure ter uma excelente comunicação com o cliente.
3. Evite falar de você e conheça melhor o seu cliente – Lembre-se:
procure falar mais dos interesses do cliente, conheça suas preferências, maneira
de agir, forma de negociar e só depois comece a falar da sua empresa e produto.
Temos duas orelhas e uma boca. Quem ganhou?
4. Valorizar as colocações do cliente é um grande diferencial – Mostre
respeito, admiração, aceitação e valorização nas suas colocações. Isso deixa o
cliente à vontade e cria uma maior disposição para ele receber as suas futuras
sugestões.
5. Demonstre empatia sendo flexível e atencioso – Coloque-se no lugar do
cliente, demonstre flexibilidade, compreenda as suas razões e mostre os pontos
em que você concorda com o cliente, deixando-o ainda mais seguro.
6. O grande problema do julgamento precipitado – Evite tirar impressões
no primeiro contato com o cliente e saiba que ele pode lhe surpreender a
qualquer momento. Portanto, esteja com a mente aberta e atento para ouvir e
identificar como e em que você pode contribuir.
7. Cuide do marketing pessoal e conquiste a confiança do cliente –
Vendedores de auto-estima elevada cuidam da sua imagem, aparência, visual e
mostram para seus clientes que gostam do que fazem, deixando uma ótima impressão
no primeiro contato. Não é a primeira impressão que fica? Errado. São todas as
impressões em todos os contatos existentes com seus clientes que ficam.
Referência:
vendamais.com.br
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