Carreira / Emprego - Líder: cinco fatores para garantir o sucesso depois da contratação!
Depois de todo o processo seletivo, que demandou horas para escolha do candidato
perfeito, o líder ainda tem muito a fazer, já que terá de reter o talento dentro
da empresa. Afinal, de nada adianta contratar e esquecer tudo o que foi dito.
Isso porque, da mesma forma que o líder pode se decepcionar com a pessoa
contratada, o funcionário pode não se adequar ao ambiente novo de trabalho. Por
isso, existem algumas dicas de como diminuir as chances de falhas depois da
contratação.
Cinco passos para o sucesso
De acordo com a consultoria Caliper, existem cinco atitudes que devem ser
tomadas depois da contratação, que abrangem desde a relação com o trabalho até o
comportamento do líder. Veja-as abaixo:
- 1- Cumpra as promessas: Faça tudo o que foi combinado no momento
de contratação. Caso haja algo que não seja possível de ser feito, explique
os motivos e peça desculpas;
- 2- Ofereça condições de trabalho: O líder deve dar suporte ao
funcionário, como equipamento e material necessários para realização das
atividades;
- 3- Ofereça treinamento: Não adianta fornecer informação ao novo
funcionário, se não explicar o que ele deve fazer com ela. Prepare-o para
que tenha conhecimento específico da função que irá desempenhar;
- 4- Ofereça supervisão: Nos primeiros dias, ou meses, o
funcionário novo vai se deparar com situações inesperadas e precisará de
alguém com quem contar. Esteja disposto a esta situação;
- 5- Motive sempre: Pode-se motivar por meio de uma remuneração
justa ou de condições básicas para realização de um trabalho. Reconheça,
perceba e considere o trabalho do profissional.
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