Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Negócios / Empreendedorismo - Empresário: você aceita sugestões no seu negócio? 

Data: 30/05/2007

 
 

Ninguém é dono da verdade e isto é um fato. Portanto, enquanto empresário, você já parou para ouvir as idéias oferecidas por outras pessoas e tirou proveito delas? Se a resposta for negativa, está mais do que na hora de você aprender a enxergar melhor as oportunidades que surgem à sua volta.

Do meu negócio entendo eu
A primeira barreira para absorver sugestões alheias é a descrença, isto é, acreditar que apenas a sua idéia é brilhante e de ninguém mais, o que, convenhamos, nem sempre é verdade.

A falta de humildade e de respeito pelo próximo também é bastante negativa neste caso. Afinal, é preciso uma longa reflexão para conseguir abstrair do conhecimento de outras pessoas alternativas que sejam úteis ao seu empreendimento e que o façam crescer cada vez mais. Isto incluir saber ouvir.

Com o tempo, os efeitos positivos só tendem a aumentar. Afinal, você pode não ter outra chance de ter conselhos tão bons em sua vida profissional. É claro que não estamos dizendo para você sair por aí fazendo tudo o que lhe mandam, mas sim abrir a mente para parar e refletir sobre as sugestões que lhe parecerem mais viáveis ao crescimento do negócio.

Cliente é importante direcionador
Quer um exemplo? Preste atenção às solicitações de seus clientes. É para eles que você desenvolve seus produtos e serviços, então nada melhor do que o público consumidor para sugerir melhorias em diversos aspectos. Portanto, preste mais atenção ao seu cliente!

Nada como a troca. Como empresário, é natural que você tome a frente de tudo, planeje o negócio, consulte especialistas na área etc. O intuito não é desencorajá-lo e sim ajudá-lo a entender que todo o seu trabalho, aliado, por exemplo, à opinião de quem irá receber este produto ou serviço, é extremamente importante para nortear o seu negócio.

Sentiu que algo deu errado? Faça ajustes no meio do caminho, acate ou repense novas sugestões. O mundo está mais flexível, não mantenha uma visão engessada de gestão empresarial: o aprendizado é diário e as oportunidades são únicas.



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Finanças pessoaisPlanilha de orçamento: só olhar não vale!
Negócios / EmpreendedorismoProcuram-se idéias
Impostos / TributosIPTU
ConsumidorCursos não reconhecidos pelo MEC - O que deve constar no catálogo das condições de oferta dos cursos
Negócios / EmpreendedorismoSebrae oferece curso gratuito pela internet para empreendedor
Finanças pessoaisCarros compartilhados e grupos de carona podem ser alternativas de transportes
Cartão de créditoSerá que não vale a pena rever a data da fatura?
Ações / Bolsa de ValoresPlano de Trading: Joe Ross recomenda disciplina para os que buscam sucesso
Economizar / PouparAprenda a administrar e economizar o seu dinheiro
Ações / Bolsa de ValoresNa onda de cursos sobre investir em bolsa, é preciso separar o "joio do trigo"