Um grande erro em vendas, cometido por muitos vendedores, é calar a boca após
dizer o preço do produto ou serviço.
Nunca fique calado após dizer o preço do produto.
Informe o preço e continue falando os argumentos que melhor valorizem o seu
produto ou serviço.
Quando o cliente diz “ta caro”, você não pode ficar calado. É neste momento
psicológico da venda que o profissional precisa mostrar o seu diferencial.
Falar com argumentos que justificam o valor do seu produto, a qualidade e os
diferenciais da sua empresa.
O profissional de vendas não pode se entregar frente às objeções dos
compradores, pelo contrário, o bom profissional demonstra todo o seu potencial
argumentativo com muita determinação.
O comprador diz: “ta caro”; “tenho preço menor”; “tem outra empresa com
preço melhor”,“seu preço é o mais alto” “a tabela de preços, da sua empresa,
está acima do mercado”.
Você responde com o argumento. (Use um ou
mais argumentos escritos abaixo) |
Você prepara o seu texto argumentativo que
melhor se encaixa para o seu produto e sua empresa.
(este espaço é para você preencher com os seus argumentos, com as
vantagens e benefícios da sua empresa e do seu produto ou serviço). |
QUALIDADE |
Ex: Se o produto e a empresa têm qualidade, o PREÇO precisa ser
sustentado com o argumento.
Nosso produto tem qualidade, é diferenciado por...
Aí, você deve utilizar todo o seu conhecimento do produto e da sua
empresa. |
RESISTIBILIDADE |
Escreva aqui o seu texto argumentativo. |
PERFORMANCE |
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CREDIBILIDADE |
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IMAGEM |
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SERVIÇOS |
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ASSISTÊNCIA TÉCNICA |
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GARANTIA |
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FORMA DE PAGAMENTO |
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FRETE |
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CICLO DE VIDA DO PRODUTO |
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SEGMENTAÇÃO CERTA |
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DURABILIDADE |
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ACESSÓRIOS |
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PRAZO DE ENTREGA |
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QUANTIDADE |
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DEMANDA |
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OPORTUNIDADE |
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FORNECIMENTO CERTO |
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ATENDIMENTO |
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OBJETIVOS DA EMPRESA |
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EVITE VOCÊ MESMO FAZER DO PREÇO O TEMA DA CONVERSA
Estamos vivendo numa época de venda difícil, este é momento ideal para você
mostrar toda a sua criatividade.
Certamente você tem mais argumentos, para sustentar e valorizar seu preço, seu
produto e serviço, sua empresa e você mesmo.
Use sua criatividade, crie o seu marketing pessoal, surpreenda seu chefe, sua
empresa e principalmente seu cliente, apresentando mais argumentos do que os
outros vendedores.
MUITO SUCESSO E BOAS VENDAS.