Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Economizar / Poupar - Roupas: Como manter em dia o guarda-roupa das crianças sem gastar muito? 

Data: 30/05/2007

 
 

O orçamento segue apertado, tanto quanto as roupas do seu filho? A cada estação é a mesma coisa: calças que ficaram curtas, camisas ou vestidos que não fecham, sapatos que não servem mais. É hora de repor o guarda-roupa!

Para os pais de primeira viagem, a cena é nova. Já para os mais escolados, isso já se tornou rotina. Mas como se pode economizar numa situação destas?

Segure a carteira
Resista à tentação de ver seus filhos repletos de roupas de marca. Caso você não queira abrir mão deste luxo, opte por comprar dois conjuntos deste padrão, de preferência em pontas de estoque, para que o valor gasto lhe dê a possibilidade de realizar outras composições de peças. Defina estas roupas como "de domingo", ou seja, para passeios e festas.

Para o dia a dia, pesquise o preço. Evite as grifes e compre peças de promoção: camisetas, shorts, calças e saias. Seja criterioso nas cores, escolhendo artigos que combinem entre si.

Não caia na besteira de comprar vários pares de calçados. Seu filho os perderá antes mesmo que você termine de pagá-los, caso tenha parcelado a compra. Prefira economizar, adquirindo peças básicas de cores neutras: tênis, sandália, chinelo e sapato. Assim, como no caso das roupas, nomeie alguns para passear e outros para "bater".

Para os novatos
Para quem está fazendo o enxoval do bebê, evite os exageros. Não caia na besteira de seguir tantas listas de itens "necessários" divulgados por aí. Quem já passou por isso sabe que se perde a metade num piscar de olhos, já a outra parte, você mal usa, optando por artigos mais práticos, sem tantos babados e fitas. Prefira comprar apenas o essencial. Lembre-se que seu filho ganhará uma infinidade de presentes ao nascer e você talvez nem tenha espaço para guardar tanta coisa.

E outra: lembre-se que o bebê cresce...e muito rápido. Portanto, os vários macacões RN (recém-nascido) vão durar, na melhor das hipóteses, apenas algumas semanas!! Por mais que os exames de ultrassonografia possam "prever" um tamanho para o seu bebê, você não poderá adivinhar a estatura exata. Por isso, talvez seja melhor acompanhar o desenvolvimento dele nos primeiros dias e comprar as roupinhas aos poucos, de acordo com a necessidade.

Tanto para os novatos quanto para os mais experientes, vale a dica: combata a empolgação e fique de olho nos gastos!



 
Referência: InfoMoney
Autor: Waldeli Azevedo
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Plano de NegóciosSite na internet e 12 técnicas de marketing online
Franquia / FranchisingVantagens e desvantagens do sistema
Carreira / EmpregoBrigas no trabalho podem gerar traumas
Carreira / EmpregoAumente a eficácia do treinamento: conheça os riscos a que ele está exposto
FilhosQuando começar a pensar em investimentos para o futuro dos filhos?
Negócios / EmpreendedorismoLiderança: conquistando a lealdade e o respeito do funcionário
Defenda-seFraudes: Informações pessoais usadas para esvaziar as contas bancárias
Negócios / EmpreendedorismoVeja como surgem líderes e organizações informais nas empresas
Carreira / EmpregoPor outro caminho: o que leva as pessoas a fugirem da área de formação?
Carreira / EmpregoCaracterísticas fundamentais para ser um bom líder