Negócios / Empreendedorismo - Para atrair cliente de alta renda, empresas oferecem serviços diferenciados
De olho no mercado de luxo, que não pára de crescer, as empresas de cartões
de crédito investem cada vez mais no lançamento de produtos diferenciados para
atrair os consumidores de alta renda.
E para isso, não basta apenas oferecer o melhor produto. É preciso também
disponibilizar serviços diferenciados e exclusivos e um atendimento de excelente
qualidade.
"Mimos" variam
Apesar do objetivo ser o mesmo, cada empresa tenta manter um diferencial. Na
maioria dos casos, os consumidores mais abastados contam com seguros pessoais e
de automóveis alugados, em caso de viagens, limites de crédito exorbitantes e
isenção da taxa de anuidade.
Com a Mastercard, que disponibiliza os cartões Platinum e Black, os
consumidores também podem solicitar que seus filhos sejam buscados na escola.
Além disso, há um serviço que organiza festas surpresas e roteiros especiais de
viagem.
A Visa, por sua vez, que oferece os cartões Platinum e Infinite, dispõe
de um programa que premia seus melhores clientes com vôos de balão, cursos de
maquiagem, degustação de vinhos, aulas de golfe etc.
Vantagens para poucos
Quem adorou os benefícios oferecidos pelas operadoras de cartões de crédito deve
estar ciente que pouquíssimas pessoas podem usufruir deles, uma vez que é
preciso comprovar uma renda bem alta para possuir um destes plásticos.
Para andar com um cartão Platinum da American Express, por exemplo, é
preciso ganhar pelo menos R$ 8 mil todos os meses.
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