Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Consumidor - Cirurgias plásticas ao alcance dos brasileiros 

Data: 30/05/2007

 
 

Com os padrões de beleza cada vez mais exigentes, as pessoas recorrem às cirurgias plásticas para ficar com o corpo ou o rosto que sonham. E a demanda por este tipo de tratamento tem aumentado no Brasil nas últimas décadas.

De acordo com o membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Flávio Borges Fortes, nas últimas duas décadas os procedimentos cirúrgicos têm ficado mais populares. "Por causa das exigências de padrões da sociedade e da mídia".

Adaptação do setor
Segundo o cirurgião, por causa da demanda das pessoas que querem fazer as cirurgias, os médicos e clínicas tiveram que se adaptar. "Os custos tiveram que passar por uma adaptação da realidade brasileira, que sofreu o achatamento da renda das classes média e alta".

Além disso, cirurgião ainda disse que a adaptação de custos depende da região brasileira. Os custos em regiões como o Sul e o Leste do País, em estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, são mais caros do que os praticados em outras regiões, já que os preços se adaptam à realidade da população.

Diante desta informação, o consumidor deve prestar bastante atenção sobre quais os valores de uma determinada cirurgia em seu estado e em outras regiões do País. Desde que o local e o profissional sejam confiáveis, vale a pena viajar para realizar a cirurgia.

Facilidades de pagamento
Um fator que mostra como o setor se adaptou à realidade brasileira é a oportunidade do interessado na cirurgia realizar um financiamento ou, até mesmo, parcelar os custos. "Hoje em dia, é muito difícil o paciente ter valor para cobrir todos os custos à vista", disse Fortes.

Por isso, de acordo com o especialista, o parcelamento ainda é um hábito freqüente. Ele pode ser negociado com a clínica ou mesmo com o próprio cirurgião plástico que fará a cirurgia.

Para quem está interessado, basta que veja o limite do cartão de crédito e negocie as parcelas com o médico. A mesma coisa pode ser feita com cheques pré-datados, para que a cirurgia sonhada vire realidade.

Financiamento em tratamentos médicos
Outra facilidade de pagamento oferecida por quem oferece cirurgias plásticas são os financiamentos. "Os pacientes podem fazer planos em até 24 vezes com agentes financeiros. Basta procurar o cirurgião que ele encaminha o paciente ao agente ou bancos, que têm várias linhas de crédito", explicou Fortes.

No entanto, para que o financiamento possa ser realizado, o consumidor passa por um cadastro de comprovação de renda, como acontece na maioria dos financiamentos de prazos mais longos.

Esta é uma opção para quem quer realizar a cirurgia, mas não tem a quantia necessária. Diversos bancos oferecem a facilidade, mas é preciso analisar quais as condições de pagamento e os juros embutidos.

Planos de saúde
Quem tem plano de saúde não conta com eles para realização de uma cirurgia plástica. "Os planos de saúde não cobrem cirurgia estética, somente reparações decorrentes de câncer e outras doenças, deformidades congênitas", afirmou Fortes.

Por isso, os usuários de planos de saúde arcarão com os mesmos valores dos demais interessados, a não ser que o plano cubra casos de internação, as consultas médicas e outros procedimentos.



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
LeisNovo Código Civil ? Lei nº 10.406 de 10/1/2002 (Parte Especial) »»» Livro I - Do Direito Das Obrigações »»» Título VI - Das Várias Espécies de Contrato (III)
AluguelDespesas: O inquilino pode cobrar do locador as despesas com consertos de segurança no imóvel?
ConsumidorAtitudes do consumidor consciente e do investidor inteligente
Currículo (curriculum)Os maiores mitos sobre o Curriculum Vitae
Carreira / EmpregoDesligamentos sucessivos na equipe: veja os efeitos para quem fica!
Análise técnica (ações)Distorção
LeisPensão Alimentícia: O que é? Quem tem direito de receber?
Carreira / EmpregoQuer controlar o orçamento? Cuidado na hora de escolher modelo de planilha!
Empréstimo / FinanciamentoMicrocrédito
SegurosMatrícula: antes de optar por seguro educacional, veja como ele funciona!