Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Finanças pessoais - Descubra cadê seu dinheiro 

Data: 30/05/2007

 
 
O maior desafio para quem quer investir em geral é encontrar o dinheiro. Você sempre escuta os analistas dizerem: "Comece cedo". Mas o que você quer realmente saber é: "Quando vou conseguir dinheiro para iniciar meu plano de investimento"?

Talvez você tenha a sorte de ganhar um bom dinheiro na loteria esportiva. Ou quem sabe casar com alguém nascido nos chamados "?berços de ouro". Mas você acredita mesmo que o dinheiro cai do céu?

O fato é que se você está esperando ganhar um dinheiro extra para iniciar sua carteira de investimento, esqueça. O que lhe falta é um planejamento que ajudará a fechar os ralos por onde escoa hoje boa parte de sua renda.

 

Mas se você faz parte do seleto grupo de brasileiros que está ganhando mais do que gasta, responda
Estou investindo o suficiente para atingir meus objetivos
Minhas aplicações de longo prazo contam com os benefícios fiscais?
O que estou guardando conseguirá manter meu padrão de vida depois de aposentado?
 

Curiosidades

Você sabia que o governo britânico está preocupado porque as pesquisas mostram que 28% das famílias não têm nenhum dinheiro guardado e aqueles que possuem algum tipo de aplicação têm um saldo inferior a 1.500 libras (o equivalente a pouco menos de R$ 6 mil). Esta é uma preocupação para o governo porque ele sabe que no futuro essas pessoas precisarão de dinheiro para viver durante a aposentadoria e se não se planejarem podem provocar um problema sério nas contas do governo, que já não tem como sustentar uma população cada vez maior de aposentados.

Você sabia que no Brasil, dados do IBGE mostram que o brasileiro investe pouco da sua renda para aumentar o seu patrimônio. A maior parcela da sua renda mensal vai para as despesas de consumo (habitação, transporte, alimentação etc.) e outras despesas correntes (impostos, pensões, contribuições trabalhistas etc.).



 
Referência: Como Investir
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :